José Vieira/ Mato Grosso do Norte
Os problemas relacionados ao fornecimento de água continuam recorrentes em Alta Floresta. As reclamações por parte dos consumidores, principalmente direcionados à Câmara Municipal, são frequentes. Nas últimas semanas, de acordo com relatos de alguns vereadores na tribuna da Câmara, uma grande quantidade de pessoas recorreu aos parlamentares, cobrando solução para mais uma crise no fornecimento de água.
Após racionamentos de vários dias em muitos bairros da cidade, a água começou a chegar nas torneiras das residências, com cor de lama de enxurrada.
O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Francisco Ailton (Republicanos), que procurou os responsáveis pela concessionária do serviço de abastecimento de água na cidade, disse que a justificativa, foi que as chuvas levaram entulhos para dentro do lago reservatório e a empresa estava encontrando dificuldade de tratar a água.
E na sequência, disseram que estourou um cano na obra de asfalto da perimetral Teles Pires. “É uma vergonha o que essa empresa Águas Alta Floresta vem fazendo, deixando a população 3, 4 dias sem água. Trata com descaso a população de Alta Floresta. Falta de água não é somente nas residências. Estava faltando no comércio também”, disse citando o dono de uma padaria que teve que ir buscar água em outro local para fazer os produtos que vende em sua empresa.
O vereador Naldo da Pista (Republicanos), afirma que diante das constantes reclamações dos moradores, foi criado um grupo de trabalho na Câmara Municipal, formado por vereadores, para acompanhar o problema. Ele pede que o consumidor que estiver com problemas no abastecimento de água, entre em contato com a Câmara Municipal, que um vereador irá averiguar.
“Criamos este grupo para estar acompanhando e indo verificar as reclamações da população. Vamos, pelo menos cobrar a Águas Alta Floresta”, disse Naldo.