Reportagem/ Mato Grosso do Norte
O motorista da carreta que por volta de meia noite deste domingo, 15, subiu no meio fio e avançando sobre o canteiro na avenida Amazonas, em frente posto Nafta e acabou colidindo com cum uma árvore e quebrando a fiação elétrica, Fernandes Pasqualotto, de 55 anos, em contato com Mato Grosso do Norte, negou que estivesse alcoolizado no momento do acidente.
O motorista é morador de Carlinda, e disse que as informações que foram repassadas ao jornal, e publicada em matéria anterior, não procedem. “Eu perdi o controle no momento da conversão e acabou acontecendo, mas não estava embriagado”, afirma o motorista.
As cópias do boletim de ocorrência enviado ao jornal, comprovam que a documentação do motorista [CNH] e do veículo, que é de propriedade de uma transportadora, estão regulares. E também que não há sinais de substância tóxicas em seu organismo.
Fernandes relatou que “trefegava pela avenida Amazonas, momento que fez uma conversão à direita na rotatória da avenida Mato Grosso”. No entanto, veio a perder o controle do caminhão, entrar no canteiro da avenida, colidindo com uma árvore e, na sequência, derrubar uma fiação elétrica.
O caminhão ficou atravessado na avenida, ficando impossibilitado sua retirada devido a batida ter afetado o sistema de arrefecimento. Desta forma, foi acionado a Guarda Municipal para a sinalização e, posteriormente, fazer a remoção da carreta com guincho.
“Fiz a ocorrência para as providências legais e acionar o seguro do veículo, mas não fui detido e também não paguei fiança para ser liberado”, afirma.
foto/ reprodução
