Ilson Machado
Apropriar-se ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa de sua finalidade e maus tratos. Por essas tipificações criminais que uma mulher está sendo procurada pela Polícia Militar de Alta Floresta.
De acordo com a informações constantes no boletim de ocorrências a PM foi chamada para atender o caso em que uma mulher havia se alterado e só não agrediu a próprio pai de 88 anos de idade porque houve a intervenção de outras pessoas.
A mulher é acusada de usar de forma errada o dinheiro da aposentadoria da vítima e o dinheiro da pensão de uma irmã deficiente sem dar nenhuma satisfação ou resposta aos demais irmãos sobre o que faz com os recursos, além disso segurou o cartão da aposentadoria do idoso, e da esposa dele e batia o pé para não devolver.
As informações policiais dão conta de que ela ainda fez pressão para que a esposa da vítima assinasse uma procuração passando um investimento para o nome da suspeita, mas foi impedida pela vítima. Quando questionada por quais motivos ela estava agindo daquela maneira, a mulher se alterou e partiu para agressão sendo interrompida por terceiros.
Para a polícia a vítima não soube precisar onde a suspeita reside e nem o seu paradeiro, como a mulher não foi localizada o boletim de ocorrências foi confeccionado pela Polícia Militar e encaminhado a Polícia Civil para as providências cabíveis que o caso requer.