Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Geral Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 16:45 - A | A

17 de Janeiro de 2024, 16h:45 - A | A

Geral / Morta a facadas

Perícia deve apontar se mulher foi estuprada por empresário

A transexual Mayla Rafaela Martins, de 22 anos, encontrada morta na  zona rural, às margens da rodovia MT-485



Reportagem

O empresário Jorlan Cristiano, de 44 anos, foi preso suspeito de assassinar a transexual Mayla Rafaela Martins, de 22 anos, encontrada morta na  zona rural, às margens da rodovia MT-485, em Lucas do Rio Verde na terça-feira, 16. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de ontem, enrolado em uma lona de piscina de plástico jogada dentro de uma fazenda de lavoura. Quem acionou a Polícia foram funcionários do local,  que estavam passando a máquina de plantio na área, quando avistaram o corpo. Mayla tinha sido vista pela última vez na noite anterior.

A perícia constatou que a vítima foi atingida por golpes de faca. Durante a investigação, a equipe da delegacia apurou que um veículo Volkswagen de cor preta teria abordado a vítima em um posto de combustível na cidade. Depois, o veículo foi visto seguindo em direção ao local onde o corpo foi encontrado. A partir dessas informações, os policiais civis conseguiram identificar a placa do carro e também seu proprietário.

No final da tarde dessa terça-feira, o veículo foi localizado em um lava-jato e o dono encontrado em sua residência. Ao ser questionado sobre o crime, ele confessou aos policiais o assassinato. Segundo o suspeito, ele matou a vítima no quintal de casa usando uma faca e depois enrolou o corpo com a lona de uma piscina velha e o ocultou na área da fazenda. O veículo e a arma utilizados no homicídio foram apreendidos e encaminhados para a perícia da Politec-MT. O autor do crime foi autuado em flagrante e o procedimento policial encaminhado ao Poder Judiciário, com o pedido de prisão preventiva.  

Perícia-  A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve apontar se a jovem transexual Mayla Rafaela Martins, de 22 anos, foi abusada sexualmente antes de ser morta pelo empresário Jorlan Cristiano Ferreira, de 45 anos. 

Os resultados devem sair em cerca de 30 dias. Ela foi morta com duas facadas no rosto e tórax na cidade de Lucas do Rio Verde . Segundo as informações da Polícia Civil, Jorlan enrolou o corpo da vítima em uma lona usada para cobrir uma piscina.

Depois, o empresário colocou o corpo da vítima no porta-malas de um carro. Ela foi levada até a estrada Morocó, onde foi desovada.  Empresário do ramo alimentício, Jorlan foi detido no bairro Bandeirantes. Os policiais chegaram ao suspeito, depois de descobrirem que o homem utilizou um veículo VW Polo, da sua esposa, para supostamente desovar o corpo da mulher.

Jorlan admitiu, de forma informal, que a faca e a lona da piscina - utilizada para desovar o corpo de Mayla, eram dele. Contudo, em depoimento, permaneceu calado. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]