Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Polícia Militar de Matupá encontrou nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (21), o corpo de Railson Conrado da Silva, 24, que estava desaparecido na Gleba União, zona rural da cidade. A esposa dele, de 18 anos foi detida ao lado do assassino confesso, um rapaz de 21 anos.
O jovem era procurada desde o dia 13 de abril, quando Agência Regional de Inteligência recebeu a denúncia sobre o sumiço de um morador da Gleba União. Durante as investigações, a Polícia descobriu que o crime se tratava de homicídio com ocultação de cadáver, porém os militares ainda não tinham informações sobre o corpo.
De acordo com as informações divulgadas pela PM, as equipes começaram a realizar diligências sobre o desaparecimento de um morador do Travessão 3 da gleba. Com base no levantamento informações com o setor Regional de Inteligência, foi descoberto que a vítima já estava morta. Tratava-se de um homicídio com ocultação de cadáver, mas a motivação ainda não estava esclarecida.
PM relatou que recebeu uma denúncia de testemunhas afirmando que a vítima estava enterrada aos fundos de uma residência.
Os policiais foram até o endereço, onde mora um homem. O morador confessou que cometeu o assassinato, mas negou saber onde estava o corpo da vítima. Os policiais cavaram a terra fofa do terreno do suspeito, localizado próximo a uma mata, onde encontraram o corpo de Railson. O homem foi preso pelos militares e na residência dele os militares apreenderam uma espingarda calibre 38 com 09 munições intactas.
Durante a ação os policiais também prenderam a esposa da vítima, de 18 anos, já que a suspeita apresentou contradições ao ser questionada pela PM sobre o crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exames.
O autor do crime e a suspeita foram conduzidos para a delegacia para ficarem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o homicídio. Até o momento não foi informado o que motivou o crime.