Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Na tarde deste domingo, 12, a Polícia Militar, por meio de equipes do 9º Comando Regional, 8º BPM e Força Tática, deflagrou uma operação integrada no bairro Vila Nova, após levantamentos do setor de inteligência indicarem que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) estaria promovendo um evento de “Dia das Crianças” para fortalecimento territorial e propaganda criminosa.
No local, os policiais constataram a realização do evento com distribuição de brinquedos, alimentos e bebidas, além de estruturas como pula-pula e barracas.
Todo o material teria sido financiado com recursos ilícitos e utilizado como forma de aliciamento social pela facção.
Durante a ação, foram identificados líderes e integrantes do CV responsáveis pela execução logística do evento. Entre os detidos está uma pessoa conhecida como “Magrela”, apontada como coordenadora da atividade no bairro.
Equipes também abordaram K. B. e G. H. em um veículo Honda Civic, onde foram localizados kits de brinquedos e doces. Segundo informações de inteligência, eles seriam os mentores e financiadores do evento criminoso.
Ao todo, diversos suspeitos com passagens por tráfico e organização criminosa foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, juntamente com materiais apreendidos. Ninguém ficou ferido na ação.
A Polícia Militar reforça que não permitirá ações criminosas travestidas de eventos sociais e segue atuando firmemente no combate às facções e ao crime organizado em todo o Estado.
foto/ Reprodução/ PM

DETIDOS:
MASCULINO 31
MASCULINO 24
MASCULINO 19
MASCULINO 29
MASCULINO 29
MASCULINO 27
MASCULINO 23
MASCULINO 46
MASCULINO 25
MASCULINO 30
MASCULINO 31
FEMININO 31
FEMININO 20