Assessoria
Sobre o incêndio registrado na madrugada desta segunda-feira (15.07), no Shopping Popular, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia, acompanha os trabalhos do Corpo de Bombeiro e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local.
Diligências investigativas apontam preliminares que a causa do incêndio pode ter ocorrido por uma falha no sistema elétrico. Porém, as investigações continuam para apuração dos fatos e esclarecimento da origem do fogo.
A Polícia Civil requisitou exame técnico pericial do local, que serão realizados após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiros.
As chamas já estão controladas, contudo, ainda há o trabalho pericial a ser feito para descobrir o que causou a tragédia, bem como seu início. O prédio administrativo, anexo ao edifício destruído, corre risco de desabamento.
Conforme o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Heitor Fernandes da Luz, parte da estrutura foi construída com metal e isopor, o que contribuiu para que o fogo se espalhasse com mais rapidez. Além disso, as mercadorias dos lojistas, como eletrônicos, perfumes, o gás utilizado nos restaurantes também auxiliaram na propagação do incêndio.
Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr