REPORTAGEM/MATO GROSSO DO NORTE
Em patrulhamento pelas ruas de Nova Monte Verde, os policiais militares abordaram algumas pessoas em atitudes suspeitas. Segundo os PMs, quando os suspeitos perceberam a aproximação da viatura tentaram despistar os militares, se dispersando e entrando em uma oficina, que segundo um dos suspeitos conduzidos é de sua propriedade.
Ao fazerem a abordagem aos suspeitos os policiais também fizeram a checagem nos veículos que estavam com os abordados. Então, verificou-se que uma motocicleta utilizada por um dos elementos estava sem placa de identificação e o número do chassi estava suprimido, dando a entender que fora raspado com a finalidade de dificultar a sua leitura. Foi feita ainda a verificação pelo número do motor da moto e foi constatado que o número não se encontrava na base de dados veicular.
Como não foi possível a identificação do veículo, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que de forma passiva ainda tentou resistir, não aceitando que estava detido.
Mesmo com resistência verbal os policiais efetuaram a prisão. Quando a viatura chegou à Unidade de Polícia Militar (UPM) o conduzido, algemado com as mãos para trás, havia passado as algemas para parte da frente do corpo e ao descer do camburão, conforme os policiais, ele tentou agredir os PMs, com socos e pontapés, sendo necessário o uso de força física para imobilizá-lo ao solo.
O suspeito e a motocicleta foram encaminhados para a Polícia Civil, onde os procedimentos de praxe serão tomados.