Terça-feira, 01 de Julho de 2025

Geral Terça-feira, 17 de Maio de 2022, 20:48 - A | A

17 de Maio de 2022, 20h:48 - A | A

Geral / 11 mortos

Politec é acionada para apurar causas do acidente na BR-163 entre ônibus e carreta

No local, no momento dos exames, haviam sete vítimas fatais, todas ocupantes do ônibus



Assessoria | Politec-MT

A Gerência de Criminalística da Politec de Sinop (distante 479 quilômetros da capital) foi requisitada para a realização da perícia para apurar as causas e circunstâncias do acidente ocorrido nesta terça-feira (17.05) no km 799 da BR-163, envolvendo um ônibus e uma carreta. Até o momento foram confirmadas 11 mortes e dezenas de feridos.

A professora e sindicalista Sidinei de Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho de 11 estão entre as vítimas fatais do grave acidente. Professora na escola estadual Edeli Montovani, em Sinop, Sidnei era diretora do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público) de Mato Grosso.

 O presidente do sindicado, Valdeir Pereira, usou suas redes sociais para lamentar a morte da colega. “Uma perda irreparável e precoce de uma criança e uma mãe”, diz trecho da publicação.

No ônibus haviam 47 pessoas, incluindo o motorista. Diversas pessoas foram socorridas. Sete vítimas fatais estavam entre os ocupantes do ônibus. As vítimas foram encaminhadas para a Gerência de Medicina Legal de Sinop, onde passarão pelos procedimentos de necrópsia e identificação técnica. No momento, os papiloscopistas aguardam o envio das documentações das vítimas para a realização do confronto das impressões digitais e posterior liberação dos corpos aos familiares.

Conforme o perito oficial criminal Leandro Valendorf, as análises no local do acidente, como marcas de frenagens na pista, permitiram identificar que o ônibus trafegava no sentido Sorriso - Sinop, e a carreta no sentido oposto, quando o ônibus invadiu a faixa e produziu a colisão na lateral da carreta. Em decorrência dessa colisão houveram danos no ônibus que acabaram por atingir os passageiros.

Os motivos que contribuíram para o acidente ainda serão analisados pela perícia e constarão no laudo pericial.

 Segundo a Polícia Civil, a colisão ocorreu de forma frontal e a carreta também atingiu a lateral esquerda do ônibus, provocando um rasgo na fuselagem.

Reprodução

foto

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]