Ilson Machado/Mato Grosso do Norte
Mais uma vítima do golpe do Instagram clonado esteve procurando a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), na manhã deste domingo (03/11), onde relatou aos policiais que há cerca de três dias seu Instagram foi invadido e desde então o(a) golpista, vem tentando aplicar golpes se passando pela vítima.
Conforme as informações que constam no boletim de ocorrências, a vítima não soube dizer se é uma golpista ou um golpista, que tem mandado suas fotos para pessoas pedindo transferências de dinheiro via Pix.
Segundo a vítima, em seu relato a polícia afirmou que tem conhecimento de que 03 (três) pessoas, sendo dois homens e uma mulher, caíram no golpe e fizeram a transferência para o(a) golpista e que após perceberem que caíram em um golpe passaram a divulgar as fotos da vítima em grupos de WhatsApp, chamando-a de golpista.
A vítima ainda disse que tomou a providência de "privar" sua conta do Instagram, mas hoje pela manhã ficou sabendo por uma amiga que mais uma pessoa havia caído no golpe. Diante de todo o ocorrido a vítima decidiu por registrar um boletim de ocorrência, para serem tomadas as providências cabíveis.