Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Mais Segunda-feira, 11 de Maio de 2015, 00:00 - A | A

11 de Maio de 2015, 00h:00 - A | A

Mais /

MAIS



EM PARANAÍTA

Uma fonte desta coluna informou que houve realmente  um entendimento entre o prefeito Tony Rufatto e o vereador Rusdael Barbosa. No entanto, o que foi acertado entre os dois é que, nos meses que antecederão as eleições municipais, será feito pesquisas de junto ao eleitorado de Paranaíta e quem dos dois estiver com melhor aceitação será o candidato do PMDB a prefeitura de Paranaíta. Esta fonte afirmou que Rusdael continua como pré-candidato a prefeito e conta com apoio de empresários importantes da cidade  e de vereadores na Câmara Municipal.

NA AL

Nesta semana, expectativa no meio político de Mato Grosso está voltada para a mudança, praticamente certa, na composição da Assembleia Legislativa.  O processo de registro de candidatura do ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT),deverá ser finalizado. Ele  já foi considerado elegível e com isso deve assumir a vaga do coronel Pery Taborelli (PV).  O ministro Admar Gonzaga Neto pediu vista para apreciar uma questão técnica-jurídica sobre o entendimento de que o processo deveria retornar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Porém, os ministros já deram provimento para afastar a ilegitimidade da prestação de contas da Câmara Municipal de Nova Bandeirantes

SAIU

O presidente da Famato, Rui Prado, que foi candidato ao Senado na chapa de Janete Riva, deixou o PSD e assinou a ficha de filiação do PSDB. Com José Riva na prisão, os comentários de bastidores são que haverá um esvaziamento no PSD.

HIDRELÉTRICAS

Informações obtidas por esta coluna dão conta de mais uma conseqüência que o município de Paranaíta poderá sofrer por causa das obras das hidrelétricas. É que o nome do município poderá voltar a fazer parte da lista negra dos municípios que mais desmataram, por causa dos desmatamentos feitos pela CHTP e pela São Manoel para as obras das respectivas usinas.  Para isto acontecer é porque há irregularidades no licenciamento ambiental.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]