Reportagem
Com apenas uma chapa inscrita, a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acontecerá nesta quarta-feira, 7. Após intenso debate e briga, principalmente sobre a cadeira de primeiro-secretário, os parlamentares conseguiram fechar um grupo de consenso que é liderado por Max Russi (PSB) e Dr João (MDB), como presidente e primeiro-secretário, respectivamente.
As demais vagas são compostas por: Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
A eleição da Mesa Diretora ocorrerá durante a sessão ordinária realizada no plenário, a partir das 10h. Na ocasião, o presidente do parlamento, deputado Eduardo Botelho (União), anunciará a chapa homologada, bem como seus integrantes e sua numeração, sendo esta recebida conforme ordem de inscrição.
A escolha será feita por voto secreto, mediante cédulas impressas, com a indicação dos nomes dos candidatos e respectivos cargos, as quais serão recolhidas em urna.
O resultado será anunciado imediatamente após a eleição. Os deputados eleitos para compor a nova Mesa Diretora tomarão posse em 1º de fevereiro de 2025.