Sexta-feira, 21 de Março de 2025

Política Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 00:00 - A | A

15 de Junho de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Câmara aprova hoje moção de repúdio ao Governador Pedro Taques

Jornal Mato Grosso do Norte



eportagem
Mato Grosso do Norte

Servidores públicos estaduais que trabalham nos órgãos do governo em Alta Floresta, lotaram as dependências da Câmara Municipal, na manhã de ontem, durante a sessão ordinária. A categoria protestou contra a decisão do governo estadual de não pagar o RGA- Revisão Geral Anual. Cartazes e faixas foram colocados no plenário da Câmara.
Os servidores presentes são lotados no Indea, Unemat, Detran e na Secretaria de Educação. A maioria dos vereadores fez seus pronunciamentos se solidarizando com os servidores que estão em greve, e com críticas pesadas ao governador Pedro Taques. 
A vereadora Elisa Gomes (PDT) afirmou que o pagamento do funcionalismo está previsto no orçamento do Estado. Para ela, não há justificativa para o governo estadual não conceder o pagamento do RGA para a categoria.
“O governador Pedro Taques fala de um grande volume de recursos que ele conseguiu economizar. Os deputados estaduais precisam cumprir com suas obrigações de fiscalizar o governo e ver onde está sendo aplicado os recursos. O Taque foi um bom senador, mas como governador não está conseguindo administrar. Precisamos de um governador sério, honesto, mas que também tenha ação”, disse a vereadora. 
Para a presidente da Adunemat em Alta Floresta, Célia Regina Soares Lopes, que representa os servidores da Unemat, a última proposta apresentada pelo governo estadual foi considerada indecorosa pelos servidores. Diante disto, ela afirma que a greve continua por tempo indeterminado.
A proposta, conforme ela, seria 2% em setembro, 2% em janeiro de 2017, 2% em abril de 2017 e o restantes nos meses de maio, junho e julho. E os 5,28% seria se o Estado conseguir diminuir os 49% da folha salarial. se conseguir.
Hoje, segundo ela, haverá uma grande manifestação em Cuiabá. “A greve geral continua. Estamos lutando pelos nossos direitos. Falta gestão a este governo e ele tem que aprender a respeitar os servidores”, protestou Célia.Moção de repúdio- A Câmara Municipal de Alta Floresta realiza na manhã desta quarta-feira, às 9.30hs, uma sessão extraordinária para votar duas Moções. Uma será de repúdio contra o governador Pedro Taque, por não pagar a reposição dos servidores estaduais. A outra Moção será de aplauso aos servidores do governo estadual, pelo movimento grevista que estão realizando cobrando seus direitos junto ao governo.
O presidente da Câmara, Elói Crestani (PMDB), afirmou que as Moções não foram votadas na sessão de ontem por questão de Regimento, pois a matéria precisaria ser elaborada pela Câmara Municipal. 
A matéria é de autoria da Câmara e o presidente acredita que todos os vereadores votarão favoráveis.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]