Terça-feira, 18 de Março de 2025

Política Sexta-feira, 29 de Julho de 2016, 00:00 - A | A

29 de Julho de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Celso diz que não irá denegrir, mas não fará campanha de escoteiro

Jornal Mato Grosso do Norte



eportagem
Mato Grosso do Norte

O PSD, PSDB, DEM, PPS e PTB irão formar a coligação para enfrentar o prefeito Valter Miotto no embate eleitoral deste ano em Matupá. O Acordo entre as siglas já foi fechado e as convenções de todos os partidos acontecem juntas, neste sábado, 29. 
Conforme Celso Costin, existe ainda a perspectiva de o PT também aderir ao grupo, passando a fazer parte da futura coligação.
O grupo tem dois pré-candidatos a prefeito. O vereador de 6 mandatos, Celso Costin (PSD) e Dr. João (PSDB). A decisão de quem será o candidato sairá na convenção. Quem não for o escolhido para a candidatura a prefeito, será o vice na chapa. A coligação será feita na majoritária e na proporcional e serão lançados 18 candidatos a vereador. 
Conforme Celso, independente de quem seja o candidato a prefeito, o grupo sairá unido da convenção e sem racha. Ele prevê uma campanha difícil, mas sem favorito. “A campanha aqui em Matupá será disputada voto-a-voto. Qualquer um dois candidatos tem chance de vencer”, avalia.
O vereador disse que a proposta do grupo é mudança na administração e na política do município. Conforme ele, o atual prefeito Valter Miotto (PMDB), que está no terceiro mandato, está cansado em sem entusiasmo para continuar à frente da administração municipal.
“Discordo de muitas coisas na administração. Por isso, nossa proposta será diferenciada. O Valter não se reciclou, não acompanhou as mudanças na era tecnológica e não se aprimorou. Ele centraliza as decisões e tem pagado um preço caro por isso. Os reflexos são negativos no município e a população tem sentido isto”, pontua o parlamentar.
Celso disse que não vai denigrir a imagem de seu adversário, mas também não fará uma campanha de escoteiro.  E um dos mote será justamente mostrar as falhas e as supostas irregularidades da administração.
 “O prefeito é blindado pela imprensa, mas no decorrer da campanha vamos mostrar as falhas que acontecem e que na maioria das vezes não chega ao conhecimento público”, enfatiza.
O vereador disse, entretanto, que espera uma campanha de alto nível. “Eu e o prefeito mantemos um bom relacionamento e o diálogo. Já fui vice-prefeito dele”, diz.
Celso assegura que quem for o candidato do grupo terá apoio do governador Pedro Taques e dos deputados estaduais e federais que são da base governista. “Eu conversei com o Taques. Estamos fechados. Ele virá em nosso palanque”, afirma.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]