José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
Sobre os comentários a respeito das licitações feitas pela administração do prefeito Asiel Bezerra, em que existiriam fraudes e favorecimentos, o prefeito eleito Chico Gamba (PSDB) afirmou à Mato Grosso do Norte, em entrevista na manhã desta terça-feira, 8, que irá fazer uma auditoria, assim que ser empossado na prefeitura de Alta Floresta, para verificar a situação das licitações deixadas pelo gestor que irá apear do cargo no dia 31 de dezembro.
“Não quero fazer nada que prejudique o atual prefeito, que é muito amigo meu, mas quero ver como está as licitações e empenhos deixados, para me resguardar do que está sendo feito. Quero analisar para ver se está tudo em dia. Se não tiver certo, temos que corrigir os erros”, assegura.
Porém, Chico Gamba afirma que sua amizade com o atual gestor, não o impedirá que tomar as medidas cabíveis, caso haja irregularidades deixadas pela gestão que está se findando. “Não vejo pelo lado da amizade. Se fosse por amizade, teria colocado vários secretários do meu partido. Mas para mim, pode ser minha mãe. Se fizer algo errado, vou falar para ela. Estou falando que é amigo meu, porque é. Mas se tiver algo errado não vou acobertar nem dele e nem que fosse a minha mãe”, asseverou.
Desta forma, Chico disse que se for confirmado que há algo errado na administração de Asiel Bezerra, não irá titubear para enviar para o Ministério Público.
“Com certeza. A justiça que definirá o que será feito. Vou apontar o que há de errado e mandar para a justiça”, disse.
Relacionamento com a Câmara – “Meu relacionamento com a Câmara, acredito será o melhor possível. Quero que os vereadores fiscalizem e se tiver alguma coisa que me apontem, porque eles estão lá para isso. Mas como quero fazer só a coisa certa, se tiver alguém me ajudando a fiscalizar, para fazermos o que é certo, não vou ter problema. Também os vereadores querem fazer o melhor por Alta Floresta, assim como eu e a população quer. Portanto, não vou ter problema nenhum”, disse Chico Gamba sobre o que espera que seja seu relacionamento com o Legislativo Municipal.
Segundo ele, todos os vereadores já lhe sinalizaram que estão do seu lado. “Todos já me disseram que querem fazer o melhor por Alta Floresta, mas tudo que iremos mandar para a Câmara, eu quero que os vereadores filtrem e vejam o que é melhor para o município”, acentua.
Eleição na Câmara- Chico Gamba não esconde que está se empenhando para eleger o vereador Oslen Tuti (PSDB) para a presidência da Câmara de Alta Floresta e admite que está pedindo voto para seu companheiro de partido aos vereadores eleitos.
“Eu tenho um nome preferido sim e pedi para o Tuti que se colocasse como o candidato a presidente da Câmara. Mas respeito todas as decisões. Meu pedido, não quer dizer que será aceito, mas o pedido que faço é este”, declara.
Apesar da vontade da população expressa nas urnas pela renovação na Câmara Municipal de Alta Floresta, em que apenas dois vereadores foram reeleitos, Chico Gamba considera que os dois que ficaram tem o mesmo direito dos vereadores novos.
“Como houve uma grande renovação, os dois que ficaram tem que ter o respeito, porque tem serviço prestado. Eu não vou fazer distinção do novo para os que já estavam lá. Todos têm os mesmos direitos e todos são vereadores”, pontua.