O deputado Estadual Baiano Filho (PSDB) confirmou, por meio de nota à imprensa, que desistiu do seu projeto de tentar a reeleição. Segundo o deputado, a decisão é motivada por questões de saúde, além dos períodos de ausência do convívio familiar.
Apesar de confirmar a desistência da campanha, Baiano não informou qual será sua participação no pleito deste ano. Nos bastidores, a informação é que ele teria recuado da disputa para apoiar o candidato ao governo do Estado Mauro Mendes (DEM), que faz oposição ao governador Pedro Taques (PSDB), correligionário de Baiano.
Ele foi um dos parlamentares gravados por Sílvio Corrêa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (sem partido), pedindo sua suposta parte do "mensalinho" pago por Silval.
O dinheiro era pago para garantir o apoio dos deputados aos projetos do Executivo. As imagens fazem parte do conjunto de provas entregue no acordo de delação premiada de Sílvio Corrêa, firmado com a Procuradoria Geral da República. (Informações/ Gazeta Digital)
nota
NOTA DE ESCLARECIMENTO – Baiano confirmar desistência à reeleição
O deputado Estadual Baiano Filho (PSDB) vem a público confirmar sua desistência em disputar as eleições deste ano para a Assembleia Legislativa. Após 32 anos de vida pública e reeleito como deputado estadual em 2014 com expressivos 43 mil votos, Baiano afirma que nos últimos meses tem ponderado sobre a decisão de permanecer ou não na vida pública.
Para Baiano, os longos períodos de ausência do convívio familiar e o desgaste causado à sua saúde nos últimos anos foram determinantes para a decisão de se retirar da vida política. “Estou com o coração dilacerado”, resume Baiano comovido com o fim de sua vida pública.