Assessoria
O deputado estadual Faissal Calil apresentou na sessão de quarta-feira, 1, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um requerimento de informações solicitando mais detalhes sobre a possibilidade de melhorias na MT-320, via administrada pela Via Brasil. O parlamentar questiona a empresa e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) se há projetos para a redução de acidentes na pista, que recentemente registrou mais uma vítima fatal.
No requerimento, Faissal questiona a Sinfra e a Via Brasil sobre a possibilidade de instalação de um redutor de velocidade na MT-320, no trecho localizado nas proximidades do Frigorífico Boa Carne, perto de Colíder. O parlamentar também questiona se há algum planejamento para tomar medidas que minimizem os acidentes naquela região.
O deputado destacou que a instalação de redutores de velocidade nesse trecho mostra-se essencial para proteger os trabalhadores e colaboradores da empresa, bem como todos os usuários que circulam por essa via. Faissal detalhou ainda que que o proprietário do frigorífico, buscando minimizar os riscos, providenciou por conta própria a construção de um acostamento, iniciativa que, embora bem-intencionada, foi alvo de notificação pela concessionária Via Brasil.
“Nesta semana, mais uma vida foi perdida em um acidente com vítima fatal naquela região, onde já havia sido feito um pedido de sinalização e instalação de redutor de velocidade, solicitação essa que não foi atendida pela Via Brasil, que tem feito um péssimo trabalho. Além das 30 obras que não foram executadas, a sinalização infelizmente é inadequada para todos que trafegam pela rodovia”, afirmou Faissal.