Robson Fraga / Assessoria de Gabinete
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) vai apresentar hoje (23), na AL, durante a sessão vespertina, requerimento para oitiva do promotor de justiça Mauro Zaque que denunciou o envolvimento do governador Pedro Taques (PSDB) em escutas telefônicas clandestinas de políticos, profissionais liberais e jornalistas.
Barranco, que faz parte do bloco de oposição formado pelos deputados Allan Kardec (PT), Zeca Viana (PDT), Janaína Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), quer explicações sobre a "arapongagem”, já que o governador nega sua participação e “acusa o promotor Mauro Zaque de estar mentindo”. “A verdade é que além de ser crime, a “arapongagem” trouxe prejuízos irreparáveis a pessoas inocentes. Queremos a verdade e a punição dos responsáveis”.
De acordo com o deputado Barranco, “o requerimento conta com o apoio do presidente da AL, Eduardo Botelho (PSB), explicitado durante a última reunião do Colégio de Líderes da AL (17), e do primeiro secretário da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), dito durante a sessão vespertina da última quarta-feira (17).”
O início da sessão plenária desta terça-feira está previsto para às 17h.