Sábado, 19 de Julho de 2025

Política Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020, 00:00 - A | A

14 de Agosto de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Desembargador vota pela cassação de Neri Geller



O desembargador Sebastião Barbosa, relator da ação contra o deputado federal Neri Geller (Progressista), votou pela cassação do parlamentar e pela inelegibilidade por oito anos por abuso poder econômico.
No entanto, a votação não foi concluída na sessão desta quinta-feira, 13, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), devido ao pedido de vista do juiz-membro Sebastião Monteiro.
Ele disse que restam algumas dúvidas sobre a ação e pediu um tempo para analisar mais profundamente sobre o tema.A Procuradoria Regional de Mato Grosso ingressou ação de investigação judicial eleitoral contra Neri Geller por abuso de poder econômico. 
Segundo investigações, na campanha de 2018, Neri, além das doações que estavam em sua prestação de contas, realizou transferências pessoais a doze candidatos a deputados estaduais, que totalizaram R$1,3 milhão, “abusando de seu poder econômico ao desequilibrar o pleito eleitoral e a igualdade de chances entre os candidatos”. Com isso, o TRE concluiu que ele excedido o limite de gastos em aproximadamente R$ 854,6 mil.
“Ficou comprovado que a conta bancária do filho do investigado era utilizada apenas para dar legalidade a essa triangulação para dar ares de licitude às doações feitas pelo investigado”, destacou o magistrado.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]