Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026

Política Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026, 18:41 - A | A

19 de Fevereiro de 2026, 18h:41 - A | A

Política /

Diego se reúne com Tarcísio para troca de experiências sobre MT

O deputado estadual disse que tributação e rodovia BR-163 estiveram na lista de temas do encontro



Assessoria

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), nas suas redes sociais na sexta-feira (13), afirmou que sua reunião com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), gerou uma troca de experiências sobre Mato Grosso.

Esse encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, que é a sede do Governo de SP, com a presença do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos).

Diego relatou ter conversado com Tarcísio sobre a Lei da Transação Tributária, texto de sua autoria que garante mais flexibilidade para negociar dívidas fiscais, e sobre o projeto para duplicar a rodovia BR-163 entre Sinop e Miritituba (PA).

“Falamos sobre a Transação Tributária, uma lei nossa que implantamos em Mato Grosso, e tive a oportunidade de atualizar o Tarcísio sobre a duplicação da BR-163, de Sinop a Guarantã. Agora terá a remodelagem deste contrato. Também ouvimos muito o governador, houve troca de experiências sobre tudo que ele tem feito para podermos levar ao Mato Grosso e Cuiabá”, contou.

“Tive a oportunidade de estar com o governador Otaviano Pivetta e com o prefeito Abilio, junto com esse cara que admiro muito e tem feito um grande trabalho no Estado de São Paulo”, acrescentou.

Tarcísio, então, citou que São Paulo também aderiu à lei de Transação Tributária para garantir alívio fiscal. Ele parabenizou Diego pelo trabalho como deputado.

Por fim, classificou Mato Grosso como um eldorado do agronegócio e garantiu parceria administrativa.

“Para nós, é um prazer [a troca de experiência], tenho acompanhado sua trajetória na Assembleia Legislativa e está arrebentando. Fizemos o projeto de Transação Tributária, que está sendo fundamental, porque dá fluxo financeiro para nós. Obviamente, isso alivia o fiscal e nos permite ter mais estoque para investimento”, pontuou.

“Parabéns por tudo que está acontecendo em Mato Grosso, que essa grande potência, esse eldorado do agronegócio. É um Estado de gente trabalhadora que, lá atrás, foi dominar o Cerrado, onde não havia estrutura. Hoje, o Mato Grosso nos orgulha muito, então parabéns a todos os produtores e para todo mundo que fez esse Estado gigante. Contem com a gente, vamos trocar cada vez mais experiências para fazer a diferença”, completou.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]