Quarta-feira, 04 de Março de 2026

Política Quarta-feira, 04 de Março de 2026, 17:02 - A | A

04 de Março de 2026, 17h:02 - A | A

Política / Por unanimidade

Dilmar Dal Bosco é eleito presidente da CCJR da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Comissão responsável pela análise constitucional das propostas do Parlamento passa a ser conduzida pelo deputado do União Brasil



Juninho Poyer / Assessoria de Comunicação de Gabinete

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso se reuniu na manhã desta quarta-feira (04), antes da sessão plenária, para definir a nova condução dos trabalhos do colegiado.

Por maioria absoluta dos membros presentes, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UNIÃO) foi eleito presidente da Comissão, considerada a instância técnica mais relevante da Casa de Leis na análise da constitucionalidade e legalidade das proposições legislativas. A escolha ocorreu, através de eleição entre os membros da Comissão, durante reunião regimental e contou com a maioria absoluta dos votos favoráveis dos parlamentares presentes.

Ao comentar a eleição, o parlamentar destacou que a definição ocorreu de forma alinhada ao regimento interno da Assembleia e agradeceu o apoio dos colegas que participaram da votação.

“A comissão se reuniu na manhã desta quarta, de forma regimental, antes da Sessão Plenária, e, por maioria, fui conduzido à presidência da CCJR. Tivemos a participação dos deputados Diego Guimarães, Chico Guarnieri e Júlio Campos, que são membros da comissão, e todos contribuíram para essa decisão tomada dentro das normas da Assembleia Legislativa”, afirmou Dilmar.

Acesse nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

 Dilmar também ressaltou que assume a função com disposição para ampliar o ritmo de trabalho da Comissão, responsável por examinar a constitucionalidade de todos os projetos que tramitam no Parlamento estadual.

“Quero agradecer aos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação pela confiança. Vou continuar trabalhando com dedicação aqui no Parlamento Estadual. Agora, na condição de presidente da comissão, que é uma das mais importantes da Assembleia, meu compromisso é contribuir para que os projetos avancem com segurança jurídica e responsabilidade”, declarou Dal Bosco.

Com a nova composição definida, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação passa a ter a seguinte formação: presidente ficou o deputado Dilmar Dal Bosco; vice-presidente, deputado Diego Guimarães; e membros titulares, deputados Chico Guarnieri, Thiago Silva e Júlio Campos.

O colegiado é responsável por avaliar a constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa das matérias antes que avancem para votação em plenário, desempenhando papel central no funcionamento do processo legislativo estadual.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]