Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

Política Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 00:00 - A | A

15 de Julho de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Eleições em Mato Grosso devem ser unificadas



WELLYNGTON SOUZA/ Hiper Notícia

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) afirmou na manhã desta terça-feira, 14, que ainda aguarda um posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação a unificação da eleição suplementar ao Senado com as eleições municipais. A ideia é que os pleitos ocorram no dia 15 de novembro.

O presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli, defendeu a unificação por uma questão de economicidade, visto que cada um dos pleitos está em torno de R$ 13 milhões.

“Eu penso que não tem como ser diferente. Não seria lógico e nem razoável no ponto de vista da economia. Em uma eleição ao Senado vamos gastar praticamente o mesmo para uma eleição municipal”, disse.

Conforme Giraldelli, existe toda uma questão de logística que deve ser levada em consideração.

“Tem toda estrutura de logística, envolvimento de mesário, é uma questão de bom senso que se realize numa mesma data. Seriam três votos, um para prefeito, vereador e outro para senador. E isso certamente implica em diminuição de gastos o que é extremamente aconselhável notadamente numa época em que vivemos de escassez de recursos financeiros”, defendeu.

Para o desembargador, caso não tenha nenhuma resposta da Corte Superior, a matéria deverá ser discutida no âmbito estadual. “Caso o Tribunal Superior Eleitoral não defina se será ou não validada, a matéria certamente será discutida no âmbito da própria Corte Eleitoral do Estado, ou seja, pelo TREMT que deverá fazer deliberação soberana sobre esse tema", pontuou.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]