José Vieira/ Mato Grosso do Norte
O prefeito de Matupá, Bruno Mena (União), em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, disse que em 2026, a meta é manter o ritmo de trabalho, com a mesma equipe que vem trabalhando e apresentando bons resultados.
Uma das metas para este ano é a finalização de convênios, a exemplo do asfalto da Estrada E-60, que está tramitando na Sinfra. E a construção da Escola Municipal que será a maior de Matupá, em parceria com a Seduc [Secretária Estadual de Educação].
Ficamos entre os 5 maiores exportadores de Mato Grosso. Atrás de Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Sapezal que ficou empatado conosco na quinta colocação
“Foram planejamentos feitos em 2025 para que pudéssemos assinar os convênios neste ano, para executar as obras. E está iniciando a construção da maior creche do município em convênio com o governo federal. E estamos projetando o convênio da reforma do Estádio Municipal, atendendo pedido dos desportistas há anos”, relata o prefeito.
Ainda no setor de Educação, Bruno disse que está em fase de aprovação na Seduc, a proposta para a reforma da escola Jonas Pinheiro, com investimento calculado em torno de R$ 3 milhões, em convênio com o Governo Estadual.
“Temos muitas ações no planejamento de 2026. No setor de habitação, temos a construção de 132 casas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica e iremos executar através do MT PAR”, aponta.
Na área de Saúde, Bruno anuncia a construção do novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Matupá, que está em fase de aprovação na Vigilância Sanitária do Estado.
“São ações em todas as áreas de atendimento à sociedade, como infraestrutura, Saúde, habitação e Educação, que são importantes para o crescimento da cidade. Então, projetamos 2026 com muitas obras estruturantes para o município”, comenta o prefeito.
Matupá, de acordo com o prefeito, está em ritmo acelerado de crescimento econômico. Em 2025, se destacou como o quinto maior exportador de Mato Grosso.
“Ficamos entre os 5 maiores exportadores de Mato Grosso. Atrás de Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Sapezal que ficou empatado conosco na quinta colocação. Isto mostra o potencial econômico de Matupá, o atrativo que a cidade está tendo para as grandes empresas multinacionais. Somos um dos municípios que mais gera empregos e mais aberturas de empresas nos últimos anos na região. Em crescimento em números proporcionais, só perdemos para Sinop”, enfatiza Bruno.








