Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Política Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016, 00:00 - A | A

01 de Agosto de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Embate eleitoral será entre prefeito Asiel Bezerra e Maria Izaura

Jornal Mato Grosso do Norte



ta vão ser disputadas entre o prefeito Asiel Bezerra (PMDB), que buscará à reeleição para o segundo mandato e a ex-prefeita Maria Izaura (PDT). O prefeito, que havia recuado da disputa, teve seu nome anunciado como pré-candidato na convenção do PMDB realizada neste domingo, tendo como pré-candidato a vice-prefeito o empresário Luiz Araújo (PRP).
A pedetista Maria Izaura foi definida como pré-candidata na convenção deu seu partido realizada no sábado, 29. O pré-candidato a vice-prefeito é Chico Gamba. 
A convenção foi realizada pelos partidos PDT, PSDB, PSB, PMN, PRB, PSDC e PV. A coligação será na majoritária e na proporcional, com 26 pré-candidatos a vereador.
 “Nós analisamos todos esses dias os Partidos, as possíveis coligações e hoje sacramentamos a escolha para pré-candidatura. Nós, realmente esperamos que estamos fazendo a coligação em que todos tenham os mesmos pensamentos, para que possamos estar à frente da Prefeitura, e que possamos recomeçar o nosso desenvolvimento de Alta Floresta”, disse Maria Izaura.
 Já o prefeito Asiel Bezerra ainda não sabe como ficará formada as coligações que dará sustentação a sua futura candidatura à reeleição. Nas proporcionais está ocorrendo um impasse entre os partidos, que não conseguem chegar a um entendimento.
O PMDB não aceita se coligar nas proporcionais com o PPS e com o PSD. O partido quer lançar chapa única nas proporcionais, com 18 pré-candidatos a vereador. Em último caso, os peemedebistas aceitam se coligar com partidos que tem pré-candidatos de menor expressão de votos, como o PTB, PSC e até o PT.

Na convenção do partido realizada ontem na Câmara Municipal, foi divulgada duas informações para a imprensa. Uma foi que o PMDB fechou a coligação com pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito e chapa pura para vereador. 
E a segunda informação é que a ata da convenção não foi fechada e que as pré-candidaturas a vereador ficaram em aberto, o que significa que o partido não definiu se sairá com chapa pura para vereador ou se irá fazer coligações. 
Já o PPS e PSD querem fazer um chapão com todos os partidos e lançar 26 pré-candidatos a vereador. 
“Não aceitamos ser cabo eleitoral do PPS e do PSD. O PMDB elege três vereadores se sair sozinho e se for feito o chapão, com todos os partidos, vamos eleger o mesmo número, só que o PPS e o PSD teriam maior possibilidade de eleger dois vereadores”, enfatizaram vereadores do PMDB durante a convenção de ontem.
PSC- O vereador José Valdecir, o Mendonça, afirmou que o PSC está definindo uma coligação na proporcional com DEM, PRTB e o PTB. Quanto à majoritária, ele disse que o partido está aberto ao diálogo.
“Fomos desprezados pelo PMDB. Eu cheguei a declarar apoio ao prefeito Asiel Bezerra, mas nunca nos chamaram para conversar. Diante desta situação, estamos preparados para, se for o caso, ter candidatura própria a prefeito”, declarou o vereador.
Mendonça assegura que ‘aos 20 minutos do segundo tempo’ está ficando difícil um entendimento para o PSC apoiar o prefeito Asiel Bezerra. No entanto, não descarta esta possibilidade. “Em política tudo pode acontecer e as coisas mudam com rapidez. Como o PMDB nos desprezou, tivemos que correr atrás e temos pré-candidato a prefeito, mas nada que nos impeça de conversar”, assegura Mendonça.

 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]