José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte [por telefone] na segunda-feira, 10, desmentiu o vereador Oslen Dias Tuti (PSDB) e afirmou que nunca ligou para ele para falar que a emenda já liberada, no valor de R$ R$ 333 mil, seria para a compra de uma máquina. Ele afirma que não conhece o vereador e reiteira que a emenda foi destinada para a reforma e ampliação da Feira Livre. Porém, invés de investir o dinheiro na Feira, a prefeitura de alta Floresta trocou o objetivo do recurso e comprou uma máquina retroescavadeira.
O deputado, que não esconde que está indignado com a atitude da prefeitura de Alta Floresta e com Tuti, afirma que atendeu a um pedido dos feirantes e não do vereador. “Sequer conheço esse vereador e ele quer fazer moral com a minha emenda! Nunca liguei para ele e não liberei a emenda a pedido dele. Liberei porque fui na Feira, conversei com os feirantes, que são pessoas trabalhadoras e sofridas e assumi o compromisso e cumpri com a minha palavra. A prefeitura foi quem mudou a aplicação do recurso", rechaça Nelson.
Nelson Barbudo assegura que o primeiro cadastro da prefeitura relativa à sua emenda, foi para a reforma da Feira. E que depois, alguém da prefeitura fez a mudança. “A pergunta que eu faço e gostaria muito de saber é quem fez esta mudança no cadastro? Eu tenho oficio que enviei para a prefeitura e documentos que provam que estou falando a verdade. Sou um homem de palavra e não iria passar esta vergonha de mudar o compromisso que assumi”, assevera.
O deputado disse que Tuti lhe telefonou numa data que ele não recorda e lhe disse que iria ser comprada a máquina com o dinheiro de sua emenda.
“Enviei a emenda para a feira, mas não poderia fazer nada se eles queriam mudar. Espero que o prefeito arrume dinheiro para o investimento na reforma da Feira. Agora dizer que eu falei que mandei a emenda para comprar máquina é atitude da velha política. Não compactuo com mentiras", rebate Nelson.