Domingo, 23 de Junho de 2024

Política Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 00:00 - A | A

13 de Julho de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Empresa Alemã se interessa pelo Aeroporto de Alta Floresta



Edemar Savariz
Jornal Mato Grosso do Norte

A empresa Frankfurt Airport Services Worldwide da Alemanha, conhecida como Fraport, que já administra os aeroportos de Fortaleza e de Porto Alegre, esteve vistoriando o aeroporto municipal de Alta Floresta, Osvaldo Marques Dias, com interesse de participar do leilão que está previsto para acontecer em dezembro deste ano. Ao todo, foram 10 representantes da empresa que estiveram em Alta Floresta.

O secretário de Administração da Prefeitura de Alta Floresta, Claudinei de Jesus, acompanhou os representantes da empresa durante a vistoria no aeroporto. “Eles gostaram da estrutura do aeroporto de Alta Floresta, acharam muito simples, mas que atende à demanda da região. Outra questão que eles analisaram, foi o preço das passagens que são cobradas pelas empresas e acharam elas caras para a região”, disse Claudinei.
Claudinei enfatiza que a região tem grande potencial para atrair novos voos. “É uma empresa que tem grande experiência em administrar aeroportos e a região oferece uma boa infraestrutura. Na opinião dos representantes da empresa, a região tem potencial de aumentar a quantidade de passageiros aéreos. Eles chegaram a esta hipótese fazendo um comparativo de quantidade de pessoas que utilizam o transporte terrestre diariamente. Se o preço das passagens cair a tendência é aumentar o número de passageiros”, enfatiza o secretário. 
“Na avaliação da empresa eles gostaram do que viram. Principalmente da pista que é a maior entre os aeroportos que estão sendo leiloados. Outra questão é que o investimento que tem que ser feito aqui não é muito alto, são reformas na recepção, saguão e atendimento dos guichês. O aeroporto também interessa a empresa pela infraestrutura e pela localização que pode ser utilizado para o transporte de cargas”, complementa. 
O secretário disse que a expectativa do município é que aconteça realmente o leilão e que a empresa participe do certame. “Para nós é sinônimo de desenvolvimento uma empresa deste porte estar atuando em Alta Floresta. Tudo que está acontecendo é resultado de muito trabalho e agora o município está tendo a oportunidade de se juntar a grandes aeroportos do Brasil, sendo administrado por grandes empresas especialmente especializadas neste ramo de atividade”, comemora Claudinei. 
A empresa Frankfurt Airport Services Worldwide está passando por 5 aeroportos de Mato Grosso. Antes de virem para Alta Floresta estiveram em Sinop, daqui irão para Barra do Garças, depois para Rondonópolis e terminam no aeroporto de Várzea Grande. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]