Domingo, 08 de Setembro de 2024

Política Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 00:00 - A | A

24 de Abril de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Empresário diz que o PP não abrirá mão de ser o cabeça de chapa



José Vieira do Nasci mento
Editor Mato Grosso do Norte

O empresário Luiz Araújo, pré-candidato a prefeito pelo PP (Partido Progressista) assegura em entrevista à Mato Grosso do Norte, que seu partido não irá abrir mão de lançar candidato a prefeito em Alta Florestas na eleição municipal. E descarta a possibilidade de desistir de uma candidatura majoritária a favor do MDB.
“Para nós só há uma possibilidade: com o PP na cabeça. Aceitamos o apoio do MDB e até que ele indique o candidato a vice-prefeito, desde que isto não comprometa a administração, caso vençamos a eleição”, enfatiza Luiz.
Luiz assegura que é pré-candidato a prefeito entre os partidos que estão na base da administração, mas caso seu nome não seja escolhido o único pré- candidato do grupo, deixará a base do prefeito Asiel Bezerra e o PP se tornará concorrente do MDB.
“O PP tem chapa completa de candidatos a vereadores e a vereadoras. Temos os 20 nomes para lançar a nossa chapa. E meu nome tem o apoio dos dirigentes do partido a nível de Brasília, com o deputado Federal Neri Gueller, e estadual, com o deputado estadual Paulo Araújo”, assegura.
O empresário disse ainda que está aguardando a pesquisa eleitoral proposta pelo grupo da base aliada do prefeito, para tomar uma decisão sobre seu futuro político. No entanto, observa que acha difícil a pesquisa ser realizada porque os demais pré-candidatos não aceitam dividir os custos para a mesma ser feita.
“A minha proposta é que o preço fosse rateado entre todos os pré-candidatos, já que o interesse é de todos. Mas não quiseram pagar”, pontua.

Luiz, entretanto, afirma que, caso a pesquisa do grupo não saia, irá encomendar uma pesquisa sozinho para uso interno de seu partido. E acentua que não está preocupado com o percentual em que seu nome irá aparecer na pesquisa. “O resultado não importa. Há vários exemplos de candidatos que estão com percentual baixo na pesquisa e acabam vencendo as eleições. O Blairo Maggi, na primeira candidatura, tinha 3% e venceu”, relembra. 

De acordo com o pré-candidato, no MDB as “coisas não são as mil maravilhas” como muitos pensam. Na sua avaliação, a influência do deputado Romoaldo Júnior  irá prevalecer na definição da escolha do candidato do grupo. E acha difícil a vice-prefeita Marinéia Munhoz, que se filiou no MDB, ser escolhida candidata.
“Eu tenho uma conversa do Romoaldo em uma rede social, depois que a Néia se filiou no MDB. Ele disse: ‘Ela se filiou para ser candidata a vereadora. Se ela for a candidata a prefeita, eu vou para outro palanque falar mal dela. Ajudei muito esse casal [se referindo ao vereador Lau e a vice-prefeita] e se venderam. Receberam dinheiro do Nininho na campanha e me apunhalaram pelas costas. E isto eu não vou perdoar.’ Tudo isso foi dito pelo próprio Romoaldo", afirma. “Isto e outras coisas bem mais pesadas que é melhor não divulgar...”, acrescenta Luiz Araújo.
Porém, segundo Luiz, o PP está aberto para conversar com outros partidos para a construção de um entendimento, visando o pleito eleitoral. “Estamos abertos para conversar com todos os partidos. Agora, o que posso adiantar é que não iremos abrir mão de ser cabeça de chapa!”, assegura.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]