José Vieira
Mato Grosso do Norte
Questionada por Mato Grosso do Norte porque alguns candidatos a deputados estaduais estariam descontentes com seu posicionamento eleitoral nesta eleição, por ter decidido apoiar quem ajudou mais o município, com o envio de recursos para atender importantes demandas da população, a prefeita de Carlinda, Carmem Martines (União), respondeu que representa a população de Carlinda e considera uma justa retribuição, pedir votos para o candidato que mais ajudou o município.
Neste sentido a gestora admite que o ex-secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União) foi quem mais ajudou Carlinda. Portanto, tem o seu apoio.
“Eu não entendo porque tem alguém que está chateado comigo. Era só ter ajudado o tanto que o Gilberto ajudou, que aí a gente apoiaria. Mas os caras dão um negocinho de nada para o município e quer voto!”, rechaça Carmem.
E quando peço as coisas para o povo e o município é contemplado, tenho que valorizar quem confiou em nós. E o Gilberto confiou. Então, vou pedir votos para ele
Carmem assegura que Gilberto Figueiredo ajudou Carlinda com mais de R$ 4 milhões, para a construção de um Centro de Atendimento, com farmácia e laboratório. “O Gilberto eu tenho que respeitar porque ele mandou um monte de recursos. Mas esses candidatos querem votos e acham que os representantes do município vão ficar pedindo votos porque deu uma migalha. As coisas não são assim e sempre falei que iria apoiar quem ajudasse mais Carlinda”, reitera.
Por outro lado, a prefeita observa que os vereadores do município estão apoiando candidatos diferentes, não é todos apoiando um único nome.
“Dividimos o apoio. Não é todos apoiando um só. Mas quem deu mais, vai ter mais vereadores apoiando e eu estou junto. Se quiser ficarem bravos, por mim que fiquem! Esse meu posicionamento é porque quem votou em mim foi o povo. E quando peço as coisas para o povo e o município é contemplado, tenho que valorizar quem confiou em nós. E o Gilberto confiou. Então, vou pedir votos para ele. Quem quiser ficar bravo, pode ficar. É só eles darem mais emendas para Carlinda que na próxima eleição, a gente pede votos para eles”, disse.
Carmem disse também que não se deixa enganar por falsas promessas. E isso, conforme ela, deixa alguns políticos chateados. “Trabalho com transparência, falo para o povo quando o projeto é aprovado, quando o dinheiro está na conta. E às vezes eles vêm com conversa que vai liberar emendas para ver se eu conto para alguém. Mas depois não pagam e o povo vai falar que estou mentindo. Meu perfil político é diferente. Não sou esses politiqueiros que ficam prometendo. Pra mim, se prometeu cumpra! Se cumprir na hora o povo fica sabendo. Mas essa velha política do blablabá e da mentira, comigo não cola. Eu represente o povo de Carlinda e tenho que ver o que é bom para o meu povo”, finaliza a prefeita.
Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Prefeita Carmem Martines: quem mais ajudou ganhou o apoio