Segunda-feira, 14 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 09:10 - A | A

14 de Julho de 2025, 09h:10 - A | A

Política / Alta Floresta

Avaliação: presidente diz que vereadores estão correspondendo com expectativas da população

Francisco Ailton, presidente da Câmara de Alta Floresta anuncia o corte de servidores contratados



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Francisco Ailton (Republicanos) faz um balanço positivo dos seis primeiros meses em que está na administração do poder Legislativo. Conforme ele, sua gestão na presidência tem sido altamente efetiva nas respostas às demandas da sociedade.

Na sua avaliação, a Câmara de Alta Floresta tem trabalhado em conformidade com os interesses da comunidade, cobrando o prefeito e secretários, apresentando projetos de Leis e Indicações apontadas pela população.

foto/ Jornal Mato Grosso do Norte

foto

 Para Ailton, todos os vereadores estão realizando bom trabalho

A retomadas das obras de asfalto, segundo ele, é uma cobrança dos vereadores, que tem conseguido emendas através dos deputados, para viabilizar os recursos para atender esta demanda.
Neste período foram centenas de proposições votadas pelos vereadores.

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta será realizada nesta segunda-feira, 14. E será decretado o recesso que se estenderá até no dia 4 do mês de agosto.

“São muitos resultados alcançados nestes meses. Foram dezenas de projetos, centenas de Indicações, Requerimentos e moções votadas. Os vereadores e vereadoras estão muito atuantes. Vamos decretar o recesso, mas a nosso trabalho continua”, diz Ailton.

O parlamentar destaca que a presidência da Câmara requer muita responsabilidade. “A responsabilidade do vereador é grande e como presidente, essa responsabilidade dobra, assim como o volume de trabalho.

É uma nova experiência para mim, mas estou gostando e vou continuar me esforçando para corresponder com as expectativas”, assegura.

A situação do prefeito Chico Gamba (União) que está com mandato cassado, de acordo com o vereador, não tem interferido nas ações das Prefeitura. “Não vejo que esteja atrapalhando. Apesar deste processo ele continua trabalhando, as secretarias estão todas funcionando. A Prefeitura está recuperando as estradas, fazendo asfalto e colocando bueiros. A Saúde está melhorando, apesar de ainda ter muito a melhorar. E cada secretário está trabalhando. Eu acredito que o prefeito irá contornar este processo de cassação de mandato”, avalia.

Exonerações - Francisco Ailton anuncia também que a Câmara Municipal irá exonerar diversos servidores contratados. A lista de nomes deve ser apresentada nos próximos dias. Sem precisar a quantidade de demissões, adianta que serão no mínimo 10.

“Vão ser cortados servidores em setores da Câmara que a gente vê que pode funcionar com menos pessoas. Estamos enxugando a folha para que tenhamos recursos para atender a outras demandas, como melhorar a estrutura da Câmara e compra de novas equipamentos”, enfatiza.

Concurso - Pelo menos este ano, o presidente descarta a realização de um concurso público na Câmara Municipal. “Este ano não tem como fazer mais, mas estou analisando com o jurídico e a Controladoria para fazer no ano que vem”, anuncia.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]