Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025

Política Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025, 10:41 - A | A

29 de Agosto de 2025, 10h:41 - A | A

Política / Guarantã do Norte

Vereador David sugeriu que prefeito licitasse apenas 70% do serviço da coleta de lixo



José Vieira/ Mato Grosso do Norte

O vereador David Marques (MDB) de Guarantã do Norte, se manifestou sobre o caso de sabotagem no caminhão de coleta de lixo da prefeitura de Guarantã do Norte, conforme noticiado por Mato Grosso do Norte. Ele disse que perguntou ao prefeito Márcio Gonçalves se iria tomar todas as atitudes pertinentes ao caso. E a resposta do gestor foi que sim.
“É o que tem que ser feito. Houve um fato, o caminhão estragou e deve ser esclarecido. O que o prefeito fizer com relação a esta denúncia, a Câmara Municipal irá aguardar o desenrolar, para ver o que aconteceu”, disse David.
O parlamentar, sobre a mudança no serviço de coleta de lixo, feito pela nova gestão [na gestão passada o serviço era terceirizado e agora será feito pela prefeitura], disse que sugeriu ao prefeito que a prefeitura licitasse 30% e assumisse 70%. “Mas o prefeito me respondeu que é possível terceirizar 100% e realizar um serviço a contento da população.
“Eu espero que dê certo. Há exemplos de outras cidades que tem dado certo. Acho viável, que pode, sim, dar certo. Mas qualquer mudança na gestão, tanto pode dar certo, como poderá dar errado. É um jogo e não da para prever. Mas, ao fazer uma mudança, o gestor sabe que corre um risco”, avalia David.
O caso - O prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves (Novo) por meio de seu Instagram, informou à população, no início da semana, que um caminhão de lixo da prefeitura foi sabotado. Segundo ele, alguém colocou peças de metal dentro da tubulação de óleo do veículo, causando o estrago.

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]