Segunda-feira, 14 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 09:06 - A | A

14 de Julho de 2025, 09h:06 - A | A

Política / Peixoto de Azevedo

Agentes terão RGA de 2,38%

Reunião entre Prefeito, Vereadores e Comissão definiu percentual de Reajuste Geral Anual para agentes de Saúde e de Endemias



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Após mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias que receberam apoio da Câmara Municipal, com relação ao direito de recebimento do Reajuste Geral Anual (RGA), ficou definido em reunião no gabinete do Prefeito, Nilmar Miranda, Paulistinha (União) que a categoria será contemplada com 2,38% de reposição salarial.

A reunião contou com a participação de vereadores e representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que será encaminhado Projeto de Lei à Câmara de Vereadores concedendo este valor de RGA a estes servidores.

O reajuste foi viabilizado após estudos técnicos e financeiros, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e considerando a importância da recomposição inflacionária dos vencimentos dos ACS e ACE.

A medida foi comemorada pela categoria e reforça o reconhecimento dos 13 vereadores ao trabalho dos agentes, que atuam diretamente nas comunidades, prevenindo doenças, orientando a população e promovendo a saúde em todos os bairros e comunidades rurais do município.

O Presidente da Câmara, Thawê Dorta, União, destacou que, mesmo diante de limitações orçamentárias, a valorização dos servidores sempre esteve na pauta prioritária do Poder Legislativo.

“É com muito respeito e responsabilidade que buscamos garantir esse reajuste. Os agentes são peças-chave na atenção básica e merecem ter seus direitos respeitados. Continuaremos trabalhando para oferecer melhores condições de trabalho e remuneração a todos os servidores públicos”, comenta o vereador.

O prefeito Paulistinha disse que reconhece a importância do trabalho dos agentes e que sua gestão tem compromisso com todos os servidores públicos municipais.

Todavia, acentua que recebeu a prefeitura completamente sucateada, com um robô nas contas públicas e que estes fatores têm impactado o início de seu mandato. No entanto, assegura que n]ao medirá esforços para ajustar a gestão fiscal do município e construir um orçamento que permita que não apenas os salários sejam previstos. Mas todos os serviços prestados à sociedade.

“Este percentual foi o que foi possível agora, mas vamos avançar na organização da gestão, ajustar orçamento e atender todas as demandas que sejam que sejam reivindicações legítimas, não só de servidores, mas de todos os serviços prestados à população”, enfatiza Paulistinha.

O Projeto de Lei do RGA deve ser encaminhado à Câmara Municipal nesta semana. E mesmo com o recesso parlamentar, os vereadores marcarão uma sessão extraordinária para aprová-lo.

 

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]