José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte
Pela primeira vez em Alta Floresta, candidatos derrotados em outros palanques irão compor o secretariado do prefeito que venceu a eleição. O prefeito eleito, Chico Gamba (PSDB), na manhã desta terça-feira, anunciou 11 dos 12 secretários que irão compor a sua administração.
“A eleição acabou, a campanha acabou. A população escolheu um nome e os que não foram eleitos devem ajudar na administração. Montei um time com capacidade técnica, para fazer o melhor por Alta Floresta”, disse Chico Gamba ao anunciar a vereadora Elisa Gomes (PDT) [que não conseguiu se reeleger para um novo mandato no palanque de Dida Pires] para a secretaria de Cultura e Juventude e Wagner Gervásio, que será secretário de Agricultura e Pecuária, foi derrotado como candidato a vice-prefeito na chapa do candidato a prefeito do PT, Rogério Colicchio.
Chico Gamba ressaltou também que está tendo total liberdade para escolher seu secretariado, pois todos que ajudaram em sua campanha, bem com os partidos que os apoiaram, não estão lhe cobrando cargos no governo.
“Eu sou do PSDB e o partido não tem nenhuma secretaria. Todos que se envolveram na campanha foram sem cobrar nada, não tem nada negociado. E na campanha falei que a escolha seria por capacidade técnica. Por isso, escolhi secretários que disputaram a eleição contra mim, mas que tem capacidade para estar numa secretaria. E é assim que vamos trabalhar: a eleição acabou no dia 15 e quem tem capacidade terá espaço. Fui eleito por uma parte da população, mas sou prefeito de todos”, observou.