Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

Política Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 00:00 - A | A

03 de Abril de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Governo suspende contratos de professores interinos



Cerca de 10 mil professores interinos terão os contratos suspensos pelo governo do Estado devido à pandemia do coronavírus. Na quarta-feira (1), deputados estaduais criticaram e cobraram da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que os profissionais não fiquem sem renda. 
“Não é justo, não concordo. O governo deve rever isso. Eu vou levar essa reivindicação para o governador Mauro Mendes”, cobrou o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).  O deputado Lúdio Cabral (PT) criticou e pediu para o governo rever a suspensão dos contratos.   
 No entanto, O governo Mauro Mendes (DEM) parece estar irredutível em relação aos 10 mil profissionais da Educação que estão com os contratos suspensos por conta da crise de pandemia do coronavírus. Um dos argumentos é que a manutenção dos contratos poderia ser caracterizado improbidade administrativa já que as aulas estão suspensas até 30 de abril.
 Em relação à contratação de temporários para a rede estadual, a Secretária de Educação estadual, Marioneide Kliemaschewsk, informa através de nota, que “em virtude do reordenamento escolar e do grande número de professores efetivos remanescentes, o processo de atribuição de aulas dos servidores efetivos para o 2º calendário letivo de 2020 ainda não foi concluído. Assim, considerando que o início das atividades desse calendário previsto para iniciar-se em 23/03/2020 foi suspenso em decorrência dos Decretos Governamentais 
Secretaria de Estado de Educação, segundo a secretária, não possui amparo legal para a realização de contratação temporária por ausência de fato gerador que consiste no exercício imediato das atividades laborais do contratado em sala de aula. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]