Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Política Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015, 00:00 - A | A

16 de Novembro de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Indea quer cobrar visita e vereador fica indignado

Jornal Mato Grosso do Norte



O presidente da Câmara Municipal de Paranaíta, José Domingos Nunes, o Birobiro (DEM) disse durante sessão da Câmara Municipal, que está indignado com uma informação que está circulando no meio rural de Mato Grosso, que o governo estadual, através do Indea, quer passar a cobrar dos agricultores, para visitar as propriedades rurais para fazer vacinas em animais bovinos.
“Estou sabendo que o Indea quer cobrar do pecuarista, do assentado ou produtor rural uma diária de R$ 100,00 para um técnico fazer uma vacina de Brucelose.  Isto é um absurdo. Eles já ganham para isto e se quiserem acompanhar  o rebanho dos produtores, devem ir  nas propriedades. Eu sou contra e para mim  é uma covardia. O povo sofre para pagar os impostos, os  com o aumento dos combustíveis e dos produtos e gora mais essa de termos que pagar cem reais para um técnico ir em nossas propriedades!”, lamenta o vereador.
Birobiro disse que em todas as comunidades tem pessoas capacitadas, que fizeram cursos para aprender fazer as vacinas  e não tem necessidade do Indea proceder desta maneira. “Eu não vou aceitar. Se eles quiserem vacinar meu gado, tem quer ir com os animais deles fechar e vacinar os animais.  E se machucar algum vão ter que pagar. Vou verificar esta questão e levar para o governo do estado”, enfatizou Birobiro.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]