Reportagem
Mato Grosso do Norte
Em resposta aos vereadores Bernardo Patrício, Paulo Jiló e Elisa Gomes, que questionaram da tribuna, perguntando onde estariam os maquinários da prefeitura municipal, o líder do prefeito Asiel Bezerra na Câmara, vereador Reinaldo de Souza, o Lau (PSD) fez um relato de todas as ações que estão sendo executadas pela administração.
“Estamos com três frentes de asfalto, no setor Norte 3, Jardim Imperial e na rua da Uniflor, onde estão sendo construídos 1.800 metros de asfalto em parceria com a comunidade”, esclareceu o vereador.
Lau disse que as máquinas da prefeitura estão trabalhando no atendimento às demandas do município. Conforme ele, tem uma frente de trabalho no setor Oeste, puxando terra para a obra de construção de 12 salas de aulas a serem construídas no bairro Cidade Alta.
“O que falta é os vereadores fiscalizar e ver o que a prefeitura está fazendo. Falar aqui na tribuna é fácil. Tem que ir atrás para acompanhar as ações”, disse ele.
Para o vereador, nunca uma administração de Alta Floresta trabalhou tanto como a atual. Ele relatou a construção de 5 pontes de concreto, com recursos do governo federal, viabilizados através da Defesa Civil, além de aterros, bueiros e as Unidades Básicas de Saúde.
“Somente na MT 010 foram construídas 3 pontes, uma na 1ª Sul, uma na 4ª Oeste e uma de 30 metros na comunidade Sol Nascente, que já está pronta. Além disso, tem os serviços de patrolamento e encascalhamento em vários estradas da zona rural. Agora a prefeitura está trabalhando no setor Oeste com caminhão, pá-carregadeira e patrolas. Tem muito trabalho sendo feito, mas tem vereador que não quer ver. Criticar é fácil, mas a função do vereador é ir fiscalizar, acompanhar as ações para dar resposta a sociedade”, enfatiza o vereador.
Sobre o questionamento da vereadora Elisa Gomes a respeito do pagamento de horas extras, Lau disse que quem ganha estes benefícios são trabalhadores da secretarias de Obras que trabalham nas equipes que atendem a zona rural. “Tem trabalhador que saí de casa às segunda-feira e só volta na sexta-feira ou no sábado. É justo que eles recebam as horas extras. Também os trabalhadores que muitas vezes trabalham até às 22 horas, como acontece nas obras de asfalto”, discorreu Lau.
O vereador orientou estes vereadores a irem à campo fiscalizar as obras e acompanhar as ações. “Falta muito para ser feito, mas nunca se fez tanto como está sendo feito em Alta Floresta. Esses vereadores que só falam mal do prefeito, deveriam visitar as obras em andamento, como as Unidades de Saúde, o Centro de reabilitação e os 85 mil metros de asfalto que já foram feitos nesta administração”, enfatiza o parlamentar