Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Política Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 08:56 - A | A

07 de Junho de 2024, 08h:56 - A | A

Política / Guarantã do Norte

Lutero afirma que candidato a prefeito do PL será definido somente na convenção

O ex-prefeito de Guarantã diz que racha no PL somente atrapalha e aconteceu por que uma ala do partido não cumpriu o acordo de definir o nome que disputará a eleição por critério de pesquisa



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O ex-prefeito de Guarantã do Norte por dois mandatos, Lutero Siqueira (PL), em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, na quarta-feira, 5, afirmou que há um rompimento no Partido Liberal do município, devido ao fato de uma de suas alas, estar descumprindo o compromisso assumido, que a escolha do candidato a prefeito seria por critério de pesquisa eleitoral.
Conforme ele, esta definição continua com o aval do presidente estadual do PL em Mato Grosso, Ananias Martins. Os nomes colocados como pré-candidatos a prefeitos são do próprio Lutero e do Sargento Nery e, de acordo com o que foi acordado com a participação de todos os líderes do PL, é que o candidato seria definido de acordo com a aceitação da população, apontado na pesquisa, podendo ser escolhido, além dos dois pré-candidatos, qualquer outro nome que, por ventura, surgisse no cenário. O que fosse mais viável eleitoralmente, de acordo com ele, seria indicado candidato.

Esse clima de desunião não contribui com nada. Não é assim que se faz política, desonrando compromissos e não mantendo a palavra


Segundo Lutero, o próprio presidente do PL em Guarantã do Norte, Rodolfo Dias, havia declarado em entrevista à imprensa, que o nome do candidato do PL a prefeito, seria definido por pesquisa. Seria escolhido o nome que estivesse com maior aceitação.
Entretanto, Lutero assegura que foi surpreendido com a realização de uma reunião em que simplesmente foi decidido que o candidato seria o Nery. Foi inclusive feito uma ata da reunião.

“No PL de Guarantã, os grupos tem posicionamentos político distintos. E escolher por pesquisa, foi também para manter o partido unido. Mas de repente, ao escolher o nome do Nery, o compromisso foi quebrado por pessoas que não cumprem acordos políticos”, enfatiza Lutero.
O ex-prefeito observa que o estilo de confronto adotado por estes integrantes do PL em Guarantã do Norte, não contribui para a sigla obter bons resultados na eleição. Na sua visão, acontecerá o contrário e acaba atrapalhando. “Essas divergências provocaram um racha que atrapalha o processo. Esse clima de desunião não contribui com nada. Não é assim que se faz política, desonrando compromissos e não mantendo a palavra”, enfatiza.
Ele afirma que segue com sua pré-campanha, apresentando suas propostas para a população, sem radicalismo, por que, de acordo com ele, a decisão final da definição do candidato do PL para a prefeitura de Guarantã, só acontecerá no período de convenção, entre 20 de julho a 5 de agosto.
“O que vale é a convenção. Essa atitude prematura mostra a falta de habilidade política. Com isto, se pensam que irá ajudar, apenas atrapalha o grupo. Eu faço política respeitando acordos, honrando compromissos e com diálogo. O que houve, ao escolherem o outro pré-candidato, foi uma antecipação e a decisão será lá na frente”, avia Lutero.

Comente esta notícia

[email protected] 07/06/2024

Com pesquisas e verdadeiras o voto é do povo p que uma mesa pode nas caladas decidir não concordo não chega às urnas eletrônicas queremos voto impresso com contagem pública esse eo Brasil que queremos@

positivo
0
negativo
0

Vanda 07/06/2024

Com serteza tem ter pesquisa e ser respeitado p ser democlacia

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]