Reportagem/ Informações -Nova Band Hoje
As contas de gestão da Prefeitura de Nova Bandeirantes, relativas ao exercício de 2024, de responsabilidade do ex-prefeito César Périgo (MDB) receberam parecer favorável do Tribunal de Contas (TCE/MT).
Segundo a relatoria dos balancetes, o município cumpriu as constitucionalidades legais sobre a aplicação dos recursos em todos os setores. O ex- prefeito César disse que os índice de aplicação de recursos foram respeitados pela sua gestão sobretudo na Educação e Saúde.
“Cumprimos todas as metas fiscais, os 25% da Educação, Saúde e índice de folha. Conduzimos o município nesses quatro anos, com as contas aprovadas pelo Tribunal. As 2024 foram aprovadas por unanimidade”, disse.
De acordo com o ex-prefeito, também foram aprovadas as contas de anos anteriores como 2021, 2022 e 2023.
Agora as contas da gestão anterior também serão analisadas pelos vereadores, ainda sem data prevista. César acredita que os vereadores vão seguir o parecer do TCE, já que não houve ressalvas por parte dos conselheiros. E serão aprovadas. Para ele, a votação na Legislativo Municipal poderá acontecer dentro de 60 dias.
“O Tribunal de Contas faz a análise técnica, que é análise de contrato, licitações, índice de folha, Educação, Saúde. Já a Câmara de Vereadores tem o papel de julgar as contas no geral. Fui vereador por dois mandatos e tenho certeza que os vereadores vão analisar com isenção e manter o parecer favorável”, avalia o ex-prefeito.