Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024

Política Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 09:04 - A | A

07 de Novembro de 2022, 09h:04 - A | A

Política / Alta Floresta

Manifestação contra o resultado da eleição segue sem previsão de encerramento

Manifestantes cobram Intervenção Federal e realização de nova eleição presidencial



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Uma semana após a eleição, as manifestações em Alta Floresta continuam sem dar sinais de arrefecimento. Com a divulgação do resultado da eleição do dia 30 de outubro e a vitória do ex-presidente Lula, os manifestantes seguiram para o trecho das rodovias MT 208 e 320, em Carlinda, e fizeram o bloqueio.
Após a liberação da rodovia, os manifestantes se transferiram para a frente do Tiro de Guerra, no setor A da cidade, onde permanecem até agora e não há data para o movimento ser encerrado.
A manifestação é pacífica. No local foram armadas diversas tendas e instalados banheiros químicos. Os manifestantes levaram cadeiras e mesas para se acomodarem, há alimentos e água. Também há uma equipe de cozinha preparando a comida, incluindo churrasco. Mas conforme a fonte do jornal, não é permitido bebida alcoólica na manifestação.
Alta Floresta, por ser uma cidade polo, está recebendo manifestantes de várias cidades da região, principalmente dos municípios circunvizinhos, como Nova Bandeirantes, Paranaíta e Nova Monte Verde.

A maior quantidade de pessoas é juntada à noite, quando os presentes são conclamados a cantarem o hino nacional. Muitas pessoas que trabalham durante o dia, à noite vão marcar presença na manifestação.
Como nas demais regiões do país, não há líder e nem identificações de coordenadores das manifestações. Todos afirmam que não há liderança e que os protestos são espontâneos, contra o resultado da eleição.
Conforme informações repassadas à Mato Grosso do Norte por um manifestante, que pediu para não ter o nome revelado, as pautas defendidas em Alta Floresta são, basicamente, idênticas as de outros grupos distribuídos pela maioria dos estados brasileiros.
Conforme as informações repassadas ao jornal, as pautas de reivindicações são diversas. Primeiro não aceitam que Lula seja presidente do Brasil, porque ele foi condenado em todas as instâncias e teriam sido comprovados os crimes por ele praticados. Portanto, não aceitam ser governado por um criminoso.

Ouça o áudio:

Os manifestantes exigem uma nova composição para os ministros do STF [Supremo Tribunal Federal] e TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Isto porque não confiam mais na lisura destas cortes.
Na sequência exigem Intervenção Federal no país, porque não tem mais confiança no processo eleitoral, pela forma parcial da eleição, ficando evidente que Lula teria sido beneficiado.
E realização de nova eleição para a escolha do presidente da República sem a participação de pessoas criminosas como o ex-presidente Lula.

Foto/ Mato Grosso do Norte

foto

 

Comente esta notícia

DERLINDO LELIS DE MOURA 07/11/2022

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]