Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Política Segunda-feira, 26 de Setembro de 2022, 17:11 - A | A

26 de Setembro de 2022, 17h:11 - A | A

Política / EDUCAÇÃO

Marrafon elogia propostas de Mauro para educação e quer aplicar programas profissionalizantes nas escolas

Candidato a federal por MT, Marrafon pretende implantar a Escola Plena Tecnológica, onde os alunos estudam e têm acesso a cursos profissionalizantes



Assessoria

O ex-secretário de estado de educação e candidato a deputado federal, Marco Marrafon (Cidadania), elogiou as ações propostas para educação inclusas no plano de governo do candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil). Marrafon afirma que a aplicação das iniciativas trará, dentre os benefícios, mais oportunidades às crianças e jovens e promoverá  avanços e inovações ao Estado na área da educação.

“Esse é um dos eixos centrais das propostas do plano do governador, proporcionar mais qualidade de vida aos mato-grossenses por meio da melhoria contínua dos serviços públicos educacionais no Estado. Desde que estive como secretário, tivemos muitos avanços na educação nesses últimos anos e com o devido suporte e apoio do congresso, vamos dar continuidade para que essa luta pelo crescimento e melhoria contínuos permaneça”, defende.

O programa de escolas integrais plenas e a implantação das escolas militares no Estado de Mato Grosso foram implantados ainda na gestão de Marco Marrafon na Secretaria de Educação e continuados pelo Governo Mauro Mendes. "Não só foi dado seguimento a esses programas, como, também, ampliados, demonstrando que o governador foi um estadista ao dar continuidade e, hoje, já dão ótimos resultados", afirma Marrafon.

Marrafon defendeu ainda a aplicação de programas de desenvolvimento educacional profissionalizante nas escolas públicas estaduais de Mato Grosso. E garantiu, que se eleito, defenderá na Câmara pautas voltadas ao tema.

“Mato Grosso tem muita oferta de emprego, mas faltam profissionais qualificados para preencher essas vagas. Queremos implantar a Escola Plena Tecnológica, onde os alunos estudam a grade básica curricular, têm acesso a cursos profissionalizantes para aprenderem uma profissão e ainda ganharem uma bolsa auxílio dentro dessa porposta”, explica.

“Vamos lutar para que esse projeto se torne realidade, melhorando a vida das pessoas por meio da educação. Desenvolvendo práticas pedagógicas e profissionalizantes durante todo o processo de alfabetização do aluno”, completa Marrafon.

Marco Marrafon

Marco Marrafon é advogado, formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Em 2015, foi Secretário de Planejamento de Mato Grosso (Seplag). Em 2016, foi secretário de estado de educação (Seduc-MT). Foi professor de Direito e Pensamento Político da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); é mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com estudos doutorais na Università degli Studi di Roma, advogado e ex-presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]