Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022, 19:08 - A | A

29 de Setembro de 2022, 19h:08 - A | A

Política / DEBATE NA GAZETA

Mauro Mendes destaca solução para a BR-163, investimentos no social e ampliação das escolas militares

Governador focou em mostrar avanços da gestão e propostas para os próximos quatro anos



Equipe de Comunicação

Durante o debate na TV Vila Real, o governador Mauro Mendes ressaltou os avanços conquistados pela atual gestão na Infraestrutura, Social e Educação e as propostas para que Mato Grosso continue no caminho certo do desenvolvimento.

O debate foi realizado nesta quinta-feira (29.09), junto com os candidatos Marcos Ritela (PTB), Moisés Franz (Psol) e Márcia Pinheiro (PV).

Infraestrutura 

A solução encontrada por Mauro Mendes para resolver o problema da concessão da BR-163 foi um dos destaques do debate.

A solução foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e vai evitar que Mato Grosso tenha que esperar mais cinco anos para as obras começarem.

"Há mais de 10 meses estamos trabalhando de forma silenciosa, com várias reuniões em Brasília, e construímos essa solução. É uma ótima solução que vai garantir que essas obras comecem e não tenhamos que esperar mais 5 anos com gente morrendo na estrada", citou.

Social

Mauro Mendes lembrou que a atual gestão foi a que mais investiu na área social, sob a liderança voluntária da primeira-dama Virginia Mendes.

"O Governo implantou o programa Ser Família Emergencial, que atende mais de 100 mil famílias. Entregamos mais de 1 milhão de cestas básicas e fizemos um programa de investimentos que tem gerado milhares de empregos, que é a melhor forma de combater a fome", pontuou.

O governador lembrou que ações como essas foram ainda mais importantes em razão da pandemia de covid-19, que atingiu com mais força a população vulnerável.

"Durante a pandemia, a Prefeitura fechou o o restaurante popular. Mas o Governo manteve aberto e diminuiu o preço, com refeições a R$ 1. Isso tudo liderado pela Virginia, que é uma mulher séria, trabalhadora, que gosta de cuidar das pessoas", mencionou.

Educação

Também recebeu destaque os fortes investimentos na estrutura física e pedagógica da Educação.

"Hoje os estudantes da rede estadual têm material didático igual ao das escolas particulares. Estamos com 57 escolas sendo construídas e subimos três posições no IDEB. Entregamos notebooks aos professores, chromebooks aos alunos, para que os filhos da Educação pública tenham oportunidades, como eu tive sendo filho da Educação pública", disse Mauro Mendes.

Em relação às escolas militares, a meta do governador é dobrar o número de unidades.

"Escolas militares são muito importantes, dão resultado e são pedidos pelos pais, mães, estudantes, vereadores, prefeitos. Tínhamos 7 escolas militares, agora temos 24 e chegaremos ao final do ano com 30.  E vamos dobrar esse número nos próximos 4 anos", adiantou.

Mauro Mendes ainda agradeceu as orações em prol da saúde da primeira-dama e a todos que estão apoiando a campanha.

"Vou continuar trabalhando muito, fazendo o bem para as famílias e para os mato-grossenses. E se for a vontade de Deus e do nosso povo, queremos fazer muito ainda por Mato Grosso", finalizou.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]