José Vieira
Mato Grosso do Norte
O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Francisco Ailton (Republicanos), em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira, 8, não poupou críticas ao secretário de Cidades, Paulo Moreira. Para o parlamentar, o secretário demonstra inércia na administração da pasta, diante das demandas apresentadas.
O vereador citou uma reunião realizada com Paulo Moreira, há duas semanas, para tratar sobre a cerca do parque Zoobotânico, que há tempo está no chão. Segundo ele, o secretário garantiu que no outro dia a equipe da secretaria estaria iniciando o trabalho. Mas nada aconteceu.
“Está do mesmo jeito e o mato está invadindo o parque, servindo de esconderijo de produtos roubados. A polícia encontrou três motos dentro do parque”, disse.
Ailton também citou outra cobrança não atendida pelo secretário, sobre a deficiência na sinalização em um determinado ponto muito movimentado da cidade, que oferece risco, principalmente para pedestres.
Na ocasião, segundo ele, também foi afirmado pelo secretário que o serviço seria feito no dia seguinte. E novamente, nada aconteceu.
“Este é o secretário de Cidades! E você não vê nada que este secretário está fazendo, a não ser pintar as ruas no horário de pico para dizer que está trabalhando, por que de resto ele não está fazendo nada, nada”, aponta Ailton.
Ele também fez uma observação sobre a inexistência de placas sinalização e de identificação na cidade, assim como faixa de pedestres. Afirma que em vários bairros não existe sequer uma placa.
“É o secretário que cuida do trânsito, mas você não vê uma placa de ‘pare’ em nenhuma esquina. No bairro Bom Jesus, por exemplo, todas as placas de esquinas estão apagadas. Coisas fáceis se serem feitas, mas você não vê ação do secretário”, assevera.
O presidente sugere que Paulo Moreira deixa a Secretaria. “Vou deixar um aviso para o senhor: se não dá conta de estar à frente da pasta, peça para sair! Tem pessoas competentes para administrar a secretaria de Cidades”, sugere.
Abrahao lincon 10/09/2025
Realmente a pintura de faixa em horário de pico, ontem mesmo próxima a entrada da rua F teve um atropelamento de uma motoqueira justamente por esse motivo, esse trabalho é extremamente necessário mas deveria ser feito em finais de semana ou a noite para evitar transtornos a população, realizações de obras e importante mas deve ser planejados com órgão de trânsitos para dar melhor segurança.
1 comentários