Terça-feira, 15 de Julho de 2025

Política Segunda-feira, 13 de Abril de 2020, 00:00 - A | A

13 de Abril de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

PDT descarta coligação com o MDB



José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

O vereador Dida Pires (PDT) afirmou à Mato Grosso do Norte, que o PDT descarta qualquer possibilidade de se coligar com o MDB em Alta Floresta, para disputar as eleições deste ano.
“Não é pelas pessoas do partido. É pela administração municipal que é cheia de escândalos, sem transparência e com casos de corrupção. Tem gente boa na prefeitura, mas tem muito rolo na administração. Não concordamos com esta administração e, por isso, não tem a menor chance de caminharmos com o MDB e com este partido não tem diálogo!”, rechaçou Dida. “Com os demais partidos não há restrições”, acrescenta. 
Entretanto, o parlamentar enfatiza que, apesar do PSDB estar na base do prefeito Asiel Bezerra, o PDT não tem dificuldades para conversar com os tucanos e construir um entendimento para a disputa eleitoral. 
“Estamos abertos para conversar com o PSDB. O Chico Gamba já foi candidato a vice-prefeito junto com a Maria Isaura e o fato dele compor a base da administração não é obstáculos para fazermos uma composição”, disse.

Ele disse que o PDT também não exclui o PT e tem interesse em uma composição com os Partido dos Trabalhadores. “O PT tem os problemas a nível nacional, mas aqui em Alta Floresta conhecemos as pessoas do PT e são pessoas boas. Até convidamos os petistas a virem para o PDT, em função do desgaste que o PT tem. Mas não temos problemas de conversar com o PT”, assegura.

De acordo com o vereador, o PDT tem ele próprio e Rodrigo Arpini, como pré-candidatos. E mais a frente, quem conseguir se viabilizar será definido como o candidato a prefeito do partido.
 “Vamos ver pesquisas e o grupo é quem irá analisar o melhor nome e definir quem será o candidato com as melhores condições de se eleger”, observa.
Sobre a chapa de vereadores, Dida Pires afirma que o PDT fechou bem, com muitas filiações e acredita que o partido irá eleger 4 vereadores. “Não quero arriscar falar em número, mas estamos otimistas. E há nomes que surpreendem na eleição. Acredito que iremos eleger uma boa bancada com 4 vereadores”, aposta.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]