Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025

Política Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 09:23 - A | A

06 de Agosto de 2025, 09h:23 - A | A

Política / Peixoto de Azevedo

População está sofrendo com a crise no abastecimento de água

A falta de água está afetando até mesmo a higiene pessoal, preparação de alimentos e outros afazeres essenciais



Reportagem

A população de Peixoto de Azevedo está enfrentando uma grave crise no abastecimento de água. Há na semana passada  durante 5 dias  vários bairros da cidade ficaram sem água em.Segundo o vereador Dr. Siqueira, a falta de água está afetando até mesmo a higiene pessoal, preparação de alimentos e outros afazeres essenciais, causando grandeimpacto e sofrimento para os moradores.

Siqueira cobra providências urgentes diante das reclamações dos moradores, que não estão sendo atendidas pela concessionária Águas de Peixoto de Azevedo, que tem sido acusada de desinformação. O legislador usou as redes sociais para denunciar que o número de caminhões pipas disponíveis para abastecer as residências é insuficiente, agravando ainda mais a situação.

O vereador tem cobrado a responsabilidade da concessionária em cumprir com suas obrigações contratuais. Ele enfatizou a necessidade de uma fiscalização rígida pela prefeitura e punições severas para a empresa Águas de Peixoto de Azevedo pelos descumprimentos contratuais.

“A falta de água está causando grandes dificuldades para a comunidade, incluindo o impedimento de realizar tarefas básicas, como higiene pessoal e preparação de alimentos, prejuízos econômicos para os pequenos negócios e comerciantes e estresse e ansiedade para os moradores, especialmente os mais vulneráveis, como idosos e crianças”, disse o Vereador Siqueira.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]