José Vieira
Mato Grosso do Norte
O prefeito de Colíder Rodrigo Benassi (PRD) deu a ordem de serviço, na semana passada, para a contratação de mil ressonâncias, atendendo a demanda do município de pacientes que precisam deste serviço.
O objetivo, segundo ele, é zerar a fila de espera e os serviços já começaram esta semana. As ressonâncias serão realizadas por uma empresa de Sinop, mas a prefeitura irá levar os pacientes com o ônibus da Saúde.
O prefeito explica que serão atendidos 20 pacientes por dia. E para atender os mil exames irá demorar cerca de 50 dias. “Minha prioridade é a saúde. E vamos pegar os outros exames para começar a fazer também. Em breve Colíder vai ter a melhor saúde de Mato Grosso”, anuncia.
Depois de concluir a fase de exames, o prefeito disse que iniciará as cirurgias eletivas. “Nossa meta é zerar a fila da Saúde. E depois que fizer todos os exames, vão surgir muitas cirurgias e vamos fazer todas até não ter mais ninguém na fila de espera. Além da Atenção Básica, estamos atendendo também a média e alta complexidade”, garante Rodrigo.
Para transformar Colíder em uma referência em Saúde, o prefeito assegura que não medirá esforços e os investimentos já estão acontecendo. “Estamos construindo um novo PSF, trazendo especialistas para atender a população, como psicólogo, pediatra, endoscopia, ortopedista, ginecologista, consultas com médicos especialistas e atendendo na média e alta complexidade”, relaciona Rodrigo.
A gestão municipal está elaborando também um projeto para a construção de uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento- para atender a população 24 horas. “Estamos modelando nosso sistema de saúde para começar a atender 24 horas a partir de abril”, disse.
Além disso, está no planejamento da administração a construção de duas novas Unidades de Saúde e a reforma de todos os PSFs do município. “Vamos fazer uma policlínica com ambulatório e fazer Unidade de Saúde do Porte Dois para atender a região do Jardim América, Europa e comunidades rurais”, anuncia o prefeito.
Concluindo, Rodrigo observa também que está cobrando o governo estadual para enviar um médico neurologista para atender no hospital regional de Colíder.