Reportagem
Mato Grosso do Norte
O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan (DEM) foi o primeiro gestor municipal da região a assinar decreto flexibilizando as atividades no comércio local.
Na noite de quarta-feira, 25, antes mesmo do decreto do governo estadual desta quinta-feira, que permitiu a abertura do comércio e liberou a atividades econômicas no Estado, o prefeito publicou decreto, permitindo que as empresas de Guarantã abrissem as portas na quinta-feira, seguindo as normas estabelecidas de evitar aglomerações.
Como nas demais cidades da região, o temor dos empresários e comerciantes de Guarantã, era com a possibilidade de desemprego e falência das empresas, caso permanecessem de portas fechadas e a cidade em isolamento horizontal.
“Como disse o governador Mauro Mendes, temos que nos preocupar em prevenir e proteger a população da doença, mas não podemos deixar as empresas quebrarem e as pessoas desempregadas”, observou o prefeito.
Casos- Subiu para 6 o número de casos suspeitos de coronavírus em Guarantã do Norte até na noite desta quinta-feira, conforme dados da Secretaria de Saúde do município. 5 casos encontram-se em isolamento domiciliar e 1 caso foi transferido para Cuiabá.