Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Política Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017, 00:00 - A | A

23 de Janeiro de 2017, 00h:00 - A | A

Política /

Prefeito de Peixoto de Azevedo anuncia reforma administrativa

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira (PSDB), avalia que mesmo ainda não tendo conhecimento sobre os números relacionados aos setor financeiro da prefeitura (até na sexta-feira, os balancetes da gestão anterior não tinha sido entregues), a situação, a princípio, está sob controle.
“Estou bastante animado. Ser prefeito de Peixoto é um sonho que estou realizando. A situação financeira ainda não tenho conhecimento e ficaram muitos problemas urgentes que teremos que resolver, que eram determinados pelo Ministério Público. Mas vamos buscar uma solução”, assegura o prefeito.
Em todos os setores que formam a estrutura administrativa do município de Peixoto de Azevedo, segundo Mauricio, existem muitos problemas. No entanto, ele cita a questão ambiental da obra de fornecimento de água no distrito União do Norte. 
Ele disse que o Ministério Público determinou a regularização da área ambiental na represa de captação, que por ordem do Ministério Público terá que ser recuperada. Com a administração anterior não cumpriu, agora a prefeitura terá que fazer.
Outro questão é relacionada à reabertura de escolas na zona rural, também por determinação do Ministério Público, mas que o prazo não foi cumprido pela gestão anterior. 
“Estamos focados nestes problemas. Só que é difícil assumir e já resolver. Mas Estou ciente que a determinação terá que ser atendida”, observa o prefeito.
Reforma- Para diminuir o custo da máquina administrativa e torná-la eficiente, o novo prefeito de Peixoto afirmou que irá fazer uma reforma administrativa, diminuindo de 12 secretarias existentes atualmente, para apenas 8. 
No lugar das secretarias que serão extintas, Mauricio irá criar Departamentos que funcionem. Ele adianta que dois departamentos que serão criados na administração municipal são o de Regularização Fundiária e Habitação e Departamento de Asfalto e Urbanização.
“O objetivo da reforma é diminuir gastos e aproveitar o dinheiro público, de forma que os anseios da população possam ser atendidos. Esses departamentos serão fortes na nossa administração e irão atuar em dois setores onde se concentram os maiores problemas do município, que é a questão fundiária e a falta de estrutura urbana. Asfalto é a maior cobrança da população de Peixoto”, comenta Mauricio. 
Relação com a Câmara – O prefeito de Peixoto de Azevedo declarou que espera não ter dificuldades com a Câmara Municipal e quer estabelecer um relacionamento com base no diálogo e no entendimento“O que os vereadores querem é o mesmo que eu quero, que é o bem da população e promover melhorias no município. Por isso, acredito que não vai ter dificuldades. Eu espero contar com o apoio dos vereadores para promovermos as mudanças que a sociedade espera dos poderes executivo e Legislativo”, pontua.
Nestes primeiros dias de mandato, Mauricio Ferreira afirmou que a prefeitura de Peixoto vai deixar de ser associada a AMM- Associação dos Municípios Mato- Grossenses. Ele disse que o valor da mensalidade, que é no valor de R$ 14 mil mensais, consome cerca de R$ 160 mil por ano dos recursos municipais.
Ele anunciou com exclusividade à Mato Grosso do Norte, que irá construir uma nova sede para a prefeitura municipal. A nova prefeitura será em uma obra do município que há anos está abandonada, em frente ao fórum. 
No setor de Educação anterior, Mauricio afirmou que irá ser criada uma faculdade em Peixoto. A instalação será de um grupo privado, mas a ação contará com o apoio e parceria da administração municipal. A futuro faculdade terá o nome de Faculdade Vale do Peixoto.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]