Segunda-feira, 22 de Setembro de 2025

Política Segunda-feira, 22 de Setembro de 2025, 08:38 - A | A

22 de Setembro de 2025, 08h:38 - A | A

Política / Guarantã do Norte

Prefeito exonera secretário que usou bens públicos na festa de aniversário

Prefeito reitera compromisso com transparência e exonera secretário logo após tomar ciência da veracidade do fato



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O secretário municipal de Cidades da Prefeitura de Guarantã do Norte, Jeferson Cavazini, após a confirmação de que bens públicos foram utilizados por ele em uma festa de aniversário particular, foi exonerado pelo prefeito municipal, Márcio Gonçalves (Novo). O gestor, após ter conhecimento dos fatos, gravou um vídeo postado em suas Redes sociais para comunicar a sua decisão.
A notícia sobre o fato dizia que mesas da prefeitura foram usadas na festa, que aconteceu no centro de eventos da cidade. No entanto, estavam cobertas, o que impediu a identificação imediata da origem do material. E mesmo tendo estado na festa, só tomou ciência da situação posteriormente.
Diante disto, ao conversar com o secretário, o mesmo confirmou a veracidade do fato e o prefeito anunciou sua Exoneração imediata. Márcio enfatizou que sua gestão não compactua com práticas que afrontem os princípios da moralidade e da legalidade.
“Nossa gestão tem compromisso absoluto com a transparência e com o zelo pelo patrimônio público. Assim que os fatos foram confirmados, adotamos as medidas necessárias, com firmeza e responsabilidade”, disse o prefeito.
O prefeito, ademais as providências administrativas, ressaltou a importância do engajamento da sociedade na defesa do patrimônio público, observando que o zelo com os bens municipais é uma responsabilidade compartilhada. “É fundamental que a comunidade ajude a cuidar do que é de todos, fiscalizando e denunciando irregularidades”, aponta.
Sobre a Câmara Municipal, de acordo com o prefeito, o papel dos vereadores é essencial nesse processo, sobretudo na apuração de situações mais amplas que afetam a coletividade como por exemplo abertura de CPIs, citando a Comissão que discute as escolas, com obras atrasadas há mais de três anos.

“A CPI é um instrumento legítimo de fiscalização que precisa avançar em benefício da população”, enfatiza o prefeito.
O prefeito garantiu à população que o caso será analisado com rigor e que todas as providências legais cabíveis serão tomadas. E assegura que continuará priorizando a transparência, legalidade e a participação da sociedade.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]