Fabio Bonadeu/ Diretoria de Comunicação
A prefeitura de Alta Floresta entregou nesta terça-feira, 1º, na Câmara Municipal o projeto de lei nº 2.359/2025, que prevê um reajuste salarial de 11,93% para os professores da Rede Municipal de Educação.
Na oportunidade, o prefeito Chico Gamba, o vice-prefeito e secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, secretário de Fazenda, Carlos do Nascimento e secretária de Educação, Lucinéia Martins, se reuniram com os vereadores
O projeto contempla profissionais com carga horária de 20h, 30h e 40h semanais e altera dispositivos da Lei Complementar nº 2.771/2023. Para o vice-prefeito Robson Quintino, desde o início da primeira gestão diversos avanços foram conquistados nas políticas educacionais do município. “Queremos continuar melhorando, mas é fundamental que isso seja feito com responsabilidade e sustentabilidade”, destacou.
“Estamos felizes com essa conquista. Após um estudo técnico detalhado, chegamos a um percentual viável neste momento. Temos um compromisso com o avanço da Educação e este projeto de lei é mais uma prova disso”, disse o prefeito Chico Gamba.