José Vieira
Mato Grosso do Norte
A AGER – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso - realizará uma audiência Pública no plenário da Câmara Municipal de Alta Floresta, no dia 27 de junho às 9h. O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias, o Tuti, convocou uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 13, para convidar toda a população para participar do evento.
De acordo com ele, é de grande importância que os moradores estejam presentes para externar a insatisfação com relação aos serviços prestados pelas empresas que são detentoras de concessões públicas e que prestam serviço para a população.
Ele esclarece que a AGER é a Agência reguladora de vários serviços prestados por concessão pública no município, como rodovia MT-208 com relação a Via Brasil que cobra o pedágio, a Águas de Alta Floresta e a Energisa.
O vereador alerta que é o momento para os moradores comparecerem para cobrar e manifestar o descontamento com relação aos serviços prestados por estas empresas, e fazer seus questionamentos.
“Quero convidar toda a população para estar presente e participar desta audiência. É a oportunidade de a população se manifestar sobre vários assuntos. Senão participar, depois não adianta reclamar. É a hora de participar e de cobrar as melhorias dos serviços destas empresas”, aponta.
A audiência pública, conforme Tuti, foi convocada pela própria AGER, depois de ter cancelado outras audiências que já havia marcado.
A Ager não especificou um tema. Porém, o vereador disse que a Câmara Municipal irá enviar convites para os representantes da Via Brasil, Energisa e Águas de Alta Floresta, para estarem participando do evento. E todos estes serviços poderão ser questionados pela população.
“Além destes assuntos, também haverá outros temas que podem ser debatidos, por que a AGER é a reguladora. É hora de vir e cobrar e todos estão convidados!”, reitera Tuti.