Reportagem
Mato Grosso do Norte
A Polícia Federal prendeu Alessandro Aguiar, conhecido como “Pelúcia”, presidente do diretório municipal do MDB em Brasnorte durante a Operação Narcoimperium, que visa desarticular uma organização criminosa transnacional envolvida com o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Além dele, outras três pessoas foram detidas nesta terça-feira, 5.
Além das prisões, os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão e determinaram o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 7,5 milhões, nas cidades de Brasnorte e Tangará da Serra.
Cerca de 30 policiais federais participaram da ação.
Alessandro, também chamado de “Ursinho” ou “Urso Pequeno”, tem um histórico de envolvimento com o crime organizado, segundo a própria Polícia Federal.
Em 2018, ele foi apontado como chefe do núcleo operacional em Mato Grosso do megatraficante Luiz Carlos da Rocha, o “Cabeça Branca”, um dos maiores traficantes da América do Sul.
Na ocasião, foi solto após pagar R$ 14 mil de fiança.
A atual operação é um desdobramento da Operação Catrapo, que revelou o uso de aeronaves para transporte de drogas em larga escala.
Os envolvidos poderão responder por organização criminosa, tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.